Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Filhos de produtores aprendem a operar trator em Arinos
02/08/2021 10:58 em Notícias de Política

Dez jovens, de 18 a 24 anos, concluíram o curso de Operação e Manutenção de Trator do Sistema FAEMG/SENAR/INAES nesta semana. A capacitação teve a parceria do Sindicato dos Produtores Rurais de Arinos. Todos os participantes são filhos de pequenos produtores do município, que atuam junto aos pais nas propriedades. 

O instrutor Aires Melo destacou que, para a maioria dos jovens, o primeiro contato com trator foi durante o curso. “É algo novo para eles. O trabalho ainda é todo braçal, e a grande maioria não tem máquinas na fazenda, mas, agora, eles já planejam a compra do trator, junto com os pais. O trabalho será facilitado e as famílias terão melhoria de vida”. 

Kariny faz de tudo na propriedade

Kariny Amaral, de 20 anos, é filha de produtor de leite. Na propriedade, são produzidos aproximadamente 100 litros por dia. Ela já fez várias capacitações do Sistema FAEMG/SENAR/INAES e ajuda em praticamente todos os processos da fazenda. “Tiro leite, insemino vaca e cuido de pequenas plantações. Para mim, as capacitações são muito importantes para aprender mais. Procuro repassar tudo ao meu pai também. Agora que aprendi a operar e fazer as manutenções necessárias, vamos comprar nosso próprio trator”, contou.

“Durante o curso, em vários momentos, eu vi os olhinhos deles brilhando por conta do aprendizado e das descobertas. Proporcionar esse conhecimento aos s

COMENTÁRIOS