Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
PM vai usar drones no patrulhamento rural em Paracatu após curso
02/09/2021 10:19 em Notícias de Política

 

ÉLCIO FONSECA

Patos de Minas

 

Policiais Militares da Patrulha Rural de Paracatu terão os drones como aliados no monitoramento e fiscalização da zona rural. Após dois policiais terem feito o curso de Drone do Sistema Faemg/Senar/Inaes, as técnicas foram repassadas a outros militares para utilizarem os equipamentos.

“Temos muita dificuldade para fazer as abordagens na zona rural. O meliante normalmente se esconde em matas, dificultando nossa visão. Com o drone, ficará mais fácil efetuar a abordagem. Antes, nesses casos, a gente poderia precisar até de um avião ou helicóptero, mas faremos isso com o auxílio dos drones”, explicou o cabo da Polícia Militar, Melquiano José Barros.

O curso ministrado pelo instrutor Cássio Coury Caixeta teve a parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Paracatu. “Descobrimos como o drone seria útil em nosso trabalho. Fomos atrás de parceiros para conseguir adquirir os equipamentos e, por meio do convênio da Polícia Militar com a CentralSeg, conseguimos dois drones novos. Já treinamos nosso pessoal e vamos começar a usá-los. Com certeza, essa nova tecnologia vai proporcionar mais eficiência ao nosso trabalho”, destacou o policial.

“Ficamos felizes em poder auxiliar a Polícia Militar em suas ações de segurança pública utilizando tecnologias tão eficazes, como os drones. Esperamos que a corporação consiga proporcionar cada vez mais segurança aos nossos produtores rurais”, comentou o gerente regional do Sistema Faemg/Senar/Inaes, Sérgio de Carvalho Coelho.

COMENTÁRIOS