Polícia Civil de Uberlândia recupera caminhonete seis horas após roubo
10/09/2021 13:43 em Notícias Gerais

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, recuperou nesta quinta-feira (9), seis horas após a ocorrência, uma caminhonete Toyota Hilux, avaliada em R$ 170.000,00, roubada numa oficina mecânica do bairro Pacaembu, por volta das 8h30. Dois homens, um deles armado, teriam rendido o dono do veículo e dois mecânicos e levado o bem.

Logo após a fuga dos criminosos, o dono do veículo, de 26 anos, avisou a polícia e o caso chegou ao conhecimento da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.  O delegado Fábio Ruz orientou uma equipe de investigadores a levantar os dados do roubo e seis horas depois os agentes localizaram o veículo numa casa abandonada no bairro Ipanema. O imóvel seria para esconder a caminhonete.

O dono da caminhonete foi chamado à delegacia e reconheceu o veículo. Ele contou que estava com os colegas quando os assaltantes chegaram numa motocicleta e levaram também os telefones celulares das vítimas. Dentro da caminhonete, os policiais civis encontraram uma réplica de arma, um capacete e uma chave. A réplica foi reconhecida como a arma usada durante o assalto.

O delegado Fábio Ruz informou que a delegacia está levantando a identidade dos assaltantes, com base na informação das vítimas. De acordo com ele, este e todos os outros casos de roubos de caminhonetes de luxo ocorridos na cidade estão sendo investigados pela delegacia e a polícia tem se dedicado em prender os acusados dos crimes e o destino dos veículos. O bem foi restituído ao dono.

COMENTÁRIOS