Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
OAB escolhe advogados para TJMG
20/09/2021 10:08 em Notícias Gerais

Foram escolhidos, através de votação, durante reunião dos integrantes do Conselho Pleno da OAB/MG, os nomes dos advogados que irão compor a lista sêxtupla e concorrerão à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, destinada ao Quinto Constitucional - instituto jurídico, com previsão legal na Constituição Federal em seu artigo 92, que reserva 20% das vagas nos Tribunais Superiores para a Advocacia e o Ministério Público.

Participaram da sessão os dirigentes da OAB/MG e da CAA/MG, além de conselheiros seccionais, aptos à votação, totalizando 139 presentes, que puderam acompanhar a apresentação dos candidatos. Para participação na lista os concorrentes passaram por três escrutínios, sendo que em todos eles precisavam de metade mais um, conforme rege regulamento.

Na ocasião, assistiram a arguição dos candidatos, os desembargadores do TJMG, Luís Carlos Gambogi, Moacyr Lobato e Henrique Abi-Ackel Torres e o desembargador aposentado, Otávio de Abreu Portes, que integram o Quinto Constitucional.

Elegeram-se, assim, os advogados:

Antônio Marcos Nohmi

Leonardo de Faria Beraldo

Mônica Aragão Ferreira e Costa

Lúcio Delfino

Adriano Guilherme de Aro Ferreira

 

Luís Eduardo Alves Pifano

Agora os nomes seguem para a Corte Superior do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), quando o Pleno definirá em votação os três nomes dos advogados que seguirão para escolha final do governador do Estado.

COMENTÁRIOS