Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Vereador Dr. Frederico Faria homenageia clubes de serviço
06/10/2021 15:22 em Notícias Gerais

LUCIANA ARCHETE

Jornalista MG19681JP

 

O gabinete do vereador Dr. Frederico Faria fez uma homenagem especial aos presidentes de Clubes de Serviço como Lions Clube Muriaé Centro, Muriaé Barra, Muriaé Hellen Keler e Rotary Club Muriaé Norte.

A solenidade aconteceu no Plenário Dr. João Evangelista Bandeira de Mello, da Câmara Municipal de Muriaé e foi coordenada pela jornalista e advogada Luciana Archete, também Companheira Leão e Rotariana que representou o vereador autor da Moção de Aplauso.

Associados dos clubes homenageados compareceram à solenidade ocorrida nesta terça-feira, 5 de outubro.

O reconhecimento foi feito por Dr. Frederico Faria ao grande trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo destes anos pelo Rotary Club pelos Lions Clubes em nosso município.

Mesmo em tempos de pandemia da Covid-19, estes clubes mantiveram reuniões virtuais ou obedecendo os protocolos sanitários e mantiveram programas e projetos sociais de ajuda humanitária à sociedade.

Estes quatro clubes de serviços vêm durante anos construindo história no município de Muriaé, reúnem-se regularmente onde organizam através de seu esforço próprio, obras de caridade, eventos sociais, com o objetivo único de ajudar o próximo.

Em sua fala, a ex-presidente do Lions Clube Muriaé Hellen Keler, Zilma Xavier, agradeceu à Câmara e também toda a sociedade, por se manter sempre de portas abertas pra contribuir com todos os trabalhos que são propostos e desenvolvidos pelo clube. Zilma foi presenteada por uma flor pelas companheiras do clube, incluindo a presidente Wanderli Torres, que assumiu para mais um mandato.

A presidente do RC Muriaé-Norte, Tóya Braz, lembrou que foi reeleita para mais um mandato à frente do clube. “Nós temos que estender esta homenagem aos demais companheiros que mantém o projeto Renascer que atende mães gestantes que recebem um enxoval completo para a criança, assim como outras propostas de trabalho. E, receber este reconhecimento é a coroação de um trabalho. Só tenho que agradecer ao Dr. Frederico e aos demais vereadores que aprovaram a indicação”, disse a presidente.

A presidente do Lions Clube Muriaé-Barra Gisele  também agradeçou pelo reconhecimento do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo seu clube de serviço.

Em nome do vereador Dr. Frederico Faria, Luciana Archete falou da importância do trabalho que vem sendo feito na sociedade pelos clubes de serviços e destacou que esta moção é mais do que um reconhecimento, é a coroação de trabalho de grupos de pessoas que se reúnem sempre que chamados para ajudar o próximo e amenizar sofrimentos e momentos difíceis.

COMENTÁRIOS