Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Praia Clube Takey Sports inaugura a primeira turma de Karatê
08/10/2021 14:47 em Notícias Gerais

O Praia Clube inaugurou, em setembro, sua primeira turma de Karatê em parceria com a Takey Sports.

O aulão inaugural contou com a presença de 21 alunos e foi treinado pelo sensei Rui Barbosa Parente, que, com 70 anos, tem 51 dedicados ao Karatê.

Essa nova modalidade da Escola de Esportes do Praia já está com matrículas abertas, que podem ser feitas pelo WhatsApp 34 9 9881-3100, opção 5 por associados do clube. As aulas acontecem nas terças e quintas em três horários diferentes, 10h, 18h e 19h e aos sábados às 9h.

Rui conta um pouco de como foi essa parceria: “eles me deram a oportunidade por meio da parceria com a Takey Sports. Em menos de 15 dias já temos 21 alunos inscritos, e a nossa intenção é aumentar mais ainda, pra divulgar o Karatê dentro do Praia Clube. Sabemos o valor que o Clube dedica ao esporte, não poderia haver parceiro melhor”.

O Karatê, como qualquer outra arte marcial, colabora muito no desenvolvimento da criança, na parte motora, na disciplina, na parte de respeito. Tem um dojo kun karatê (Um conjunto de regras), que fala ‘Respeitar acima de tudo, não ter espírito de agressão, fidelidade para o verdadeiro caminho da razão’. Mas a escola que ajuda a fazer a diferença com as crianças, pois não adianta nada ter esses princípios e os professores que estiverem a frente não tomar partido dessa ideologia, têm que ver quem está a frente em qualquer outra área, mas tenho certeza que colabora porque a gente está trabalhando pra isso, Rui conta.

COMENTÁRIOS