Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
ABCP assina convênio com o Instituto Artium para doação de ingresso
11/10/2021 15:52 em Notícias Gerais

A Associação Beneficente e Comunitária do Povo (ABCP) e o Instituto Artium de Cultura assinaram um convênio para a doação de 1.000 ingressos para a peça infanto-juvenil para a peça "Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate", em cartaz no Teatro Renault, em São Paulo. Os ingressos serão doados para crianças que moram nas localidades de Grajaú e Vila São José, na região Sul da capital paulista.

A ABCP é uma organização Social Não Governamental (ONG) que promove a reintegração e o desenvolvimento integral de crianças e adultos em situação de vulnerabilidade social. O presidente da ABCP, Helcio Honda, que assinou o convênio, enalteceu a parceria com o Instituto Artium, no que se refere a aspectos educacionais e culturais.
" É uma grande oportunidade de levarmos a peça para crianças que tem poucas oportunidades de assistir a um espetáculo cultural deste nível na região em que moram", disse Helcio Honda.

Honda ressaltou que a ABCP e o Instituto Artium têm o objetivo comum de difundir essas atividades para esse público, o acabou estimulando a assinatura do convênio. "Há uma união de propósitos", destacou Honda.

O presidente do Artium, o empresário Carlos Cavalcanti, destacou que a peça, além sua qualidade - superando diversas montagens no exterior- também é um instrumento importante para enaltecer princípios de ética e honestidade, por meio do personagem Charlie.As outras crianças desta história, ao contrário, demonstram atitudes negativas como o extremo egoísmo, refletindo valores equivocados adotados por seus pais", lembrou Cavalcanti, que enalteceu a oportunidade oferecida pelo mecanismo da Lei Roaunet na montagem deste espetáculo e de demais atividades do Atrium, além de proporcionar oportunidades para outros artistas brasileiros.

Na ocasião, também foi assinado um convênio para a doação de 1.000 ingressos para o Instituto Cristão de Ensino e Cultura (InCEC), representado pelo seu presidente, Paulo Falçarella. Helcio Honda é vice-presidente do InCEC.
Na ocasião da assinatura do convênio, 24 adolescentes e crianças do ABCP e do Instituto El Elyon conheceram a sede do Instituto Artium, localizado em um casarão histórico restaurado no bairro de Higienópolis, que foi já foi sede, no passado, dos consultados da Suécia e do Japão na capital paulista.

Foi o caso de Giovane Souza Santos, de 14 anos, atendido pela ABCP. "Foi muito legal essa visita ao casarão. Nos divertimos muito ao conhecer o Instituto", disse Giovane.

Dos 1.000 ingressos destinados para a ABCP, 500 serão repassados para o El Elion, que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social no Extremo Sul de São Paulo.

 
COMENTÁRIOS