Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Abra a História da gaveta do Patrimônio Imaterial de Mariana
14/10/2021 14:10 em Notícias Gerais
Neste dia 14 de outubro  de 2021, a Casa de Cultura – Academia Marianense de Letras, representada pela professora Hebe Rôla, J.B.Donadon-Leal e Andreia Donadon Leal, entregou ao executivo municipal através do prefeito, Juliano Duarte, e a Secretaria de Cultura, representada por Andréa Umbelino, o box “Abra a História da gaveta do Patrimônio Imaterial de Mariana”, contendo 5 livros.
O Box “ABRA A HISTÓRIA DA GAVETA DO PATRIMÔNIO IMATERIAL DE MARIANA” é o resultado da parceria entre a Casa de Cultura – Academia Marianense de Letras e a Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Lazer de Mariana, com publicação do box gaveta, contendo os livros: Procissão das Almas (Organização: Hebe Rôla);  A poesia Marianense - Apontamentos (Organização: Andreia e J.B.Donadon-Leal);  Contos e Crônicas Marianenses (Organização: Andreia Donadon Leal); Bordados (Organização: Movimento Renovador de Mariana) e História da Casa de Cultura de Mariana (Organização Geral: J.B.Donadon-Leal – Colaboração: Rafael Arcanjo e Raimunda dos Anjos). 
 
A Casa de Cultura
 
Academia Marianense de Letras, Ciências e Artes, primeira casa de cultura de Minas Gerais, trabalha ao longo de cinquenta e nove anos, com atividades culturais, literárias e artísticas, como um de seus objetivos centrais o de preservar e recontar a história do Patrimônio Imaterial de Mariana, transmitindo o legado cultural de comunidades e diversos grupos, de geração a geração.
A coletânea foi elaborada pelos membros efetivos da Casa de Cultura: Andreia Donadon Leal, Hebe Rôla, J.B.Donadon-Leal, Vera Joly, Rafael Arcanjo e Raimunda dos Anjos. 
O box gaveta apresenta um número de textos, fotos e curiosidades na forma de uma coleção que, facilitará a interação, a compreensão e o interesse de diversos públicos, especialmente, estudantes das redes públicas e particulares de ensino, turistas (dentre outros), sobre a história do Patrimônio Imaterial da cidade. 
Ao utilizar o box gaveta, com livros separados por temáticas, o estudo sobre o Patrimônio Imaterial da cidade, será mais efetivo, real, criativo e pontual. O aluno terá seu referencial cultural e de identidade identificado, ao perceber que é ao redor de si que está o patrimônio que recebeu de herança de quem viveu antes dele, portanto, cabe a ele, valorizar, preservar e transmitir esses saberes. 
 
 
Boa leitura!
Hebe Rôla: Presidente da Casa de Cultura – Academia Marianense de Letras 
Andreia Donadon Leal – Coordenadora-Geral 
COMENTÁRIOS