Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Folha do Sudeste recebe Moção de Aplauso da vereadora Dra. Miriam Facchini
20/10/2021 10:01 em Notícias Gerais

LUCIANA ARCHETE

Jornalista MG19681JP

 

A vereadora Dra. Miriam Facchini entregou na noite deste dia 19 de outubro de 2021 uma "Moção de Aplauso" à diretoria e funcionários do Jornal "Folha do Sudeste" que completou neste ano, 20 anos de circulação semanalmente em Muriaé.

Lúcia Helena Oliveira Brambila recebeu o documento ao lado de familiares e funcionários da empresa, colaboradores e alguns convidados que foram especialmente ao plenário da Casa para receber a distinção. Miriam Facchini lembrou que é preciso condecorar e lembrar os feitos, não só dos veículos de comunicaçção da cidade, mas das empresas que, mesmo em tempos de crise financeira, mantém as portas abertas, empregam, gerar riquezas e oferecem empregos no município. "É uma pequena homenagem pelo que representam, não só como vepiculo de imprensa, divulgando a cidade e contando nossas histporias, mas gerando renda", disse a vereadora.

 

Um pouco da História da Folha do Sudeste

 

O que começou para ajudar a divulgar a Distribuidora Sudeste de Bebidas acabou se tornando um dos jornais mais longevos e com credibilidade em Muriaé. Os sócios da distribuidora criaram o jornal com a concepção de falar dos fatos da região sudeste de Minas Gerais e aumentar o nome da empresa que estava alçando voos maiores na região.

A então funcionária Lucia Helena Oliveira Brambila se apaixonou pelo veículo, pelos amigos, por divulgar as empresas do município e trazer a notícia da cidade toda semana. Por este motivo decidiu fazer uma proposta e adquirir 50% da Folha. Assim, deu nova conotação ao empreendimento, mudou o conceito editorial, deu mais destaques à vida política e policial.

Foi assim que a Folha do Sudeste se firmou no mercado e, hoje, 20 anos depois da primeira edição, é referência em circulação semanal e sempre antenada às mudanças e trazendo as novidades para os leitores.

Lucinha, como é conhecida na cidade, viu que era hora de dar novo passo e comprou os outros 50% da Folha, se tornando diretora proprietária, de fato e poder.

O time de sucesso atual da Folha conta com o diagramador Raphael Amorim e o estudante de Jornalismo Pablo do Nascimento Santos; colaboradora em Marketing Helenice Oliveira e Ana Carolina Primavera responsável pelas Redes Sociais. O time parece pequeno, mas é grande em cobrir as principais notícias, presenciar as inaugurações empresariais, divulgar os empreendimentos e, claro, noticiar o que ocorre em Muriaé e na região, pois a maioria das cidades recebem a Folha do Sudeste, que, como nome diz, é regional. 

COMENTÁRIOS