Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Escrivã de polícia uberlandense vai disputar o Sul Americano de Kickboxing
03/12/2021 09:32 em Notícias Gerais

A escrivã de polícia Madelon Rodrigues Santana, 54 anos, de Uberlândia, segue para Cascavel (PR) neste final de semana para participar do Campeonato Sul Americano de Kickboxing nas modalidades Kick Light e Light Contact. Premiada atleta de nível internacional, Madelon trabalha na Polícia Civil de Uberlândia desde 1998 e atualmente está lotada na Delegacia Adida ao Juizado Criminal.

O campeonato começa na quarta-feira, dia 8, e vai até o dia 12, domingo.

Madelon começou a praticar artes marciais no mesmo que veio para Uberlândia e com sucesso. Disputou o campeonato regional de Taekwondo e conquistou a primeira colocação na categoria adulto até 51 anos. Dois anos depois, a atleta ganhou o campeonato brasileiro de Taekwondo, em Belo Horizonte, na mesma modalidade. Quando resolveu mudar para o kickboxing. No ano seguinte, 2011, ela foi campeã mineira e campeã brasileira na modalidade Ligth Contact 52 kg.

Em 2012, Madelon conquistou o campeonato Pan Americano da categoria e no ano seguinte conquistou o título mais importante de sua carreira, o campeonato Sul Americano, levando de quebra os títulos estadual e brasileiro da categoria. Três anos depois, já com o reconhecimento internacional, a escrivã de polícia foi convocada para disputar o mundial da categoria na Irlanda. Não pôde ir porque não conseguiu patrocinador. Madelon lamenta não ter competido naquele País.

A escrivã atualmente é 3º dan no kickboxing, faixa preta em taekwondo e árbitra amadora de kickboxing e é formada em Educação Física e tem pós graduação em Treinamento Esportivo. A atleta diz ter orgulho de ser policial civil e que em suas competições faz questão de informar sua origem em profissão numa forma de homenagear a instituição mineira, a qual, segundo ela, “honra muito”. 

COMENTÁRIOS