Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Zona da Mata presente na despedida de Alexandre Kalil da prefeitura de BH
25/03/2022 18:08 em Notícias de Política

LUCIANA ARCHETE

Jornalista MG19681JP

 

Foram cinco anos e 84 dias à frente da Prefeitura de Belo Horizonte. Alexandre Kalil (PSD) deixou o cargo nesta sexta-feira, 25, para iniciar a pré-campanha pelo governo de Minas Gerais.

"Ele já está com a agenda cheia. Primeiro vai para a região do Vale do Aço, depois para o Vale do Jequitinhonha e do Rio Doce. Também vai retornar a Montes Claros e ir a Teófilo Otoni”, revelou Adalclever Lopes, um dos coordenadores da campanha de Kalil ao governo mineiro.

O anúncio da renúncia ao mandato foi feito nesta sexta-feira (25), em discurso na sede do Executivo municipal. Após deixar o cargo, o perfil oficial de kalil no Instagram, foi publicado um vídeo onde ele confirma a pré-candidatura ao governo de Minas Gerais.

O ex-prefeito de Belo Horizonte chegou á sede ao lado da esposa Ana Laender. Alexandre Kalil foi recebido ao som de parabéns pelos presentes. Hoje é o dia do aniversário dele.

Em seu discurso, o então prefeito de BH ainda elogiou seu vice, a quem entregou o comando da cidade. “Fuad foi eleito junto comigo, num mesmo programa, mesma filosofia. Não pensem que ele entrou agora na Prefeitura. Ele esteve lá nesses cinco anos e 84 dias”, disse.

Alexandre Kalil foi eleito para em 2016 à prefeitura de Belo Horizonte após presidir o Atlético entre 2008 e 2014. Naquela ocasião foi eleito, em 2º turno, com 52,98% dos votos. Em 2020, Kalil foi reeleito no 1º turno, com 63,36% dos votos.

Da Zona da Mata foi uma comitiva de Barão do Monte Alto, Antonio Prado de Minas, Eugenópolis e Muriaé. Todos a convite do coordenador regional Bill Soares, que mobilizou grande parte da sociedade matense mineira para prestigiar o trabalho do ex-prefeito de BH.

COMENTÁRIOS