Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Muriaé e outros 31 municípios receberam caminhonete-cela para sistema prisional
18/05/2022 16:19 em Notícias de Política

O governador Romeu Zema participou, nesta quarta-feira (18/5), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, da cerimônia de entrega de 45 veículos caminhonete-cela para transporte humanizado ao Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG). Ao todo, unidades prisionais de 32 municípios mineiros serão beneficiadas com a aquisição.

 

As unidades prisionais para as quais serão destinados os veículos são Muriaé, Uberlândia, Alfenas, Araxá, Belo Horizonte, Betim, Contagem, Curvelo, Divinópolis, Formiga, Francisco Sá, Governador Valadares, Ipaba, Itajubá, Iturama, Mariana, Montes Claros, Ouro Preto, Passos, Patrocínio, Ponte Nova, Pouso Alegre, Ribeirão das Neves, Santa Luzia, São João del Rei, São Joaquim de Bicas, Sete Lagoas, Teófilo Otoni, Três Corações, Ubá, Unaí e Vespasiano.

O investimento foi de R$ 8,8 milhões do Fundo Penitenciário dos anos de 2019 e 2020, do próprio Depen-MG e do convênio Plataforma Mais Brasil, entre o Ministério da Justiça e a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Os novos veículos contribuirão para a modernização da frota do Depen-MG, aumentando a segurança de todos os envolvidos na escolta e na custódia de indivíduos privados de liberdade, além de qualificar o atendimento e o acompanhamento de indivíduos sob monitoração eletrônica e dos custodiados de forma geral.

 

Direção

 

De acordo com Zema, a entrega das viaturas é uma demonstração do esforço do Governo de Minas para equipar as polícias e oferecer mais segurança para os profissionais e população.

O governador ainda disse que parte desse resultado se deve à integração entre as Forças de Segurança.

“A Polícia Militar precisa se comunicar bem com a Polícia Civil, e ambas precisam se comunicar bem com a Polícia Penal. E não fica restrito só a isso. Também temos que nos comunicar bem com o Ministério Público e Tribunal de Justiça. Tudo isso compõe o processo da Segurança Pública, sem o qual não teremos um estado seguro”, explicou.

COMENTÁRIOS