Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Escola da zona rural de Muriaé leva estudantes ao Espírito Santo e Rio de Janeiro
14/06/2022 05:16 em Notícias da Zona da Mata

Em comemoração aos 50 anos da Semana Nacional do Meio Ambiente, a Escola Estadual Capitão Roberto José Ferreira, do distrito de Macuco, realizou duas aulas de campo e os alunos, dos ensinos fundamental e médio, se encantaram com a natureza vista de perto.

 

Para conscientizar os estudantes sobre a importância da data, os professores programaram duas viagens e os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o maior zoológico do Brasil, o Zoo Park da Montanha, em Marechal Floriano, no Espírito Santo, que conta com cerca de 1.200 animais e 180 espécies. O zoológico conserva grandes felinos, aves exóticas e primatas.

 

Já na primeira semana de junho, os professores levaram os alunos para mais uma atividade extraclasse, e dessa vez no Rio de Janeiro.

 

Na capital carioca, eles visitaram vários pontos turísticos de grande valor histórico e cultural, como o AquaRio, o maior aquário marinho da América do Sul, O parque Quinta da Boa Vista, um grande complexo paisagístico, e o Museu do Amanhã, que estava apresentando uma exposição sobre a Amazônia.

 

Para o professor de história Guilherme Guimarães, atividades como estas passam para os estudantes a importância da preservação ambiental. “É muito importante para nossos alunos estas aulas de campo, no qual hoje precisamos formar uma consciência ambiental nas nossas crianças, para se tornarem cidadãos com todo respeito ao meio ambiente. Nós somos o planeta, vamos nos cuidar, ” concluiu o professor.

COMENTÁRIOS