Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
PCMG CONCLUI INQUÉRITO E INDICIA IRMÃOS POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO DE RADIALISTA
31/08/2022 12:25 em Notícias da Zona da Mata

Autores também foram indiciados por dano ao patrimônio da vítima com emprego de violência

 

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio do Delegado de Tombos, José Geraldo Teixeira Júnior, concluiu e indiciou dois irmãos por homicídio qualificado tentado do radialista Paulo Sérgio Barbosa, de 53 anos. Os autores também foram indiciados por dano ao patrimônio com emprego de violência.

O crime aconteceu no início da noite de 14 de agosto, Dia dos Pais, após um desentendimento entre o radialista e N. P. M., de 26 anos. Após o desentendimento o autor foi até sua residência, chamou o irmão de 29 anos e voltaram ao local da briga inicial. Com uma barra de ferro e tijolos nas mãos, os irmãos encurralaram a vítima em um beco onde ele teria sido atingido e posteriormente caído em um desnível de aproximadamente quatro metros de altura. Ainda com a barra de ferro nas mãos, um dos agressores ainda quebrou o parabrisa do carro da vítima e amassou o capô.


A vítima foi socorrida por populares e posteriormente por profissionais da saúde que o encaminharam para Casa de Caridade de Carangola, onde encontra-se internado devido a lesão cranioencefálica grave.

De acordo com o Delegado responsável, mediante a análise dos documentos, imagens de câmeras, informações, depoimentos, entre outras provas, foi possível indicar o ocorrido. “Existem indícios suficientes de que os indiciados, de forma livre e consciente, com unidade de desígnios, assumiram o risco de matar a vítima”, destaca. “Não consumaram o fato por circunstâncias alheias, estando os autores movidos por uma real desproporção de atos que resultou no crime”. 

  

A dupla foi presa na noite de sexta-feira, dia 19 de agosto, após representação feita pelo Delegado José Geraldo Teixeira Júnior com o pedido de prisão preventiva. A solicitação foi acolhida pelo Juiz da Comarca e ambos se encontram acautelados no Presídio de Eugenópolis, onde aguardam o prosseguimento da Ação Penal após o Inquérito Policial ser remetido à Justiça.

Paulo Sérgio Barbosa trabalha atualmente na Rádio Mais FM de Carangola e na Tombos Integração, uma rádio online criada por ele, para cobrir as partidas do Tombense. O narrador é conhecido como “Bola de Ouro” por narrar partidas de futebol há mais de 30 anos.

COMENTÁRIOS