Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Grande Hotel Muriahe inserido como ponto turístico de Minas pelo Governo de Estado
24/11/2022 11:24 em Notícias Gerais

A mineiridade é a grande inspiração para o Natal de 2022. O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) e da Fundação Clóvis Salgado (FCS), divulgou, na terça-feira (22/11), o Natal da Mineiridade (veja apresentação neste link), projeto que integra Belo Horizonte e mais 200 cidades mineiras. Dentre elas Muriaé, como destaque o Grande Hotel Muriahe, ponto de destaque e turismo da cidade.

Características e dados históricos foram inseridos no site do Governo de Minas para valorizar nosso município.

A ideia, apresentada no Palácio da Liberdade com a presença de gestores municipais e do secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, envolve o projeto de iluminação e programação do Circuito Liberdade, e também os Destinos da Mineiridade, municípios do interior que vão oferecer decorações e atrações natalinas. Na capital, as luzes e programação começam no dia 5/12 e seguem até dia 6/1/2023. As atividades vão promover o turismo voltado para o período natalino.

Os visitantes poderão se encantar com as Luzes de Natal na Praça João Pinheiro e com as atrações programadas pela Fundarte.

Adesão

Ao longo dos próximos dias outros municípios, além dos já confirmados, poderão participar da iniciativa. A atualização da programação com fotos e informações detalhadas pode ser conferida no site: minasgerais.com.br.

Cidades como Cataguases, Antonio Prado de Minas, Piranga, Miraí, Dona Eusébia, Viçosa e outras da região também já constam no site.

De acordo com o secretário de estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira, o Natal da Mineiridade visa estabelecer uma verdadeira integração entre a capital e as cidades do interior, fortalecendo não apenas o sentimento de amor à Minas Gerais, mas o turismo em todo o estado. Ele ressaltou como o retorno dos municípios à proposta tem sido surpreendente.

"Nós fizemos um chamamento e conseguimos chegar a 160 cidades que já estão participando desta primeira edição. Acredito que no próximo ano teremos muito mais municípios conosco", frisou.

COMENTÁRIOS