Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Chuva intensa deixa secretarias municipais, Defesa Civil e Demsur de prontidão
06/01/2023 14:59 em Notícias Gerais

Cidade sob alerta de chuvas volumosas em toda a região deixa equipes da defesa Civil, secretarias municipais, Demsur e Corpo de Bombeiros de prontidão para quaisquer ocorrências que possam atingir vias, estradas e bairros de Muriaé.

Rafael Anselmo, agente da Defesa Civil, destacou que o previsto no começo desta semana fez com que se concretizasse e os rios se avolumassem, colocando em risco casas e comércios lindeiros ao rio.

Maria da Consolação, diretora do Demsur, visitou locais afetados e deixou equipes prontas a desobstruir vias e amenizar danos que possam vir a ocorrer.

Vanessa Magalhães, secretária de Desenvolvimento Social, já iniciou trabalhos para retirar uma moradora do bairro Gaspar que teve parte do muro de sua residência danificado com uma queda de terras. “Vamos continuar monitorando e acompanhando”, explicou.

Após visitar vários pontos da cidade que estão com vias submersas, o prefeito Marcos Guarino, ainda passou por pontos que comumente são afetados com a cheia do Rio Muriaé. “Estamos prontos e acompanhando a todo minuto a vasão do rio para nos precavermos e evitar danos maiores à população. Queremos garantir a segurança de todos e a prefeitura está na rua, seja aqui ou na zona rural, nos distritos para atender á população”, disse ele lembrando que a secretaria municipal de Agricultura atuou de forma eficaz desobstruindo estradas que tiveram quedas de encostas e até a ponte que leva ao Haras Pé da Serra, distrito de Vermelho. “Por volta de 07 horas começamos a verificar os estragos e o que poderia ser feito e, às 13h30 a estrada estava liberada para o trânsito de veículos e pessoas”, explicou o prefeito.

COMENTÁRIOS