Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
PROCON DE MURIAÉ FAZ BALANÇO DE ATENDIMENTOS EM 2022
09/01/2023 09:01 em Notícias Gerais

O ano de 2022 teve grande atuação do Procon de Muriaé, cujo balanço de atividades e ações durante o ano. Por meio de ações na área da educação e atendimento ao público na sede do Procon ou fora dela, o órgão esteve próximo dos cidadãos, com o compromisso de promover o equilíbrio no mercado de consumo.

O Procon realizou 4.030 atendimentos, incluindo audiências de conciliação realizadas e demandas da fiscalização, conforme destaca o coordenador executivo do órgão, Cristiano de Assis. Para quem, a maior parte dos atendimentos (24,56%) foi referente a assuntos financeiros. “Anteriormente, a grande maioria das reclamações recebidas no Procon, se referiam à operadoras de telefonia, mas em 2022 esse cenário mudou. Dentro dos assuntos financeiros, destacamos problemas com empréstimos consignados não solicitados, com operadoras de cartão de crédito que estão fazendo parcelamentos automáticos de fatura e cobranças não reconhecidas, entre outros”, explicou.

Além disso, destacam-se as ações externas desenvolvidas pelo Órgão nesse ano, como o “Procon nos distritos”, “Procon na praça”, “Procon nas escolas”, “Vitrine Legal”, palestra “60 Mais. Revelando direitos, desarmando golpes” e o “Programa de prevenção e tratamento do Superendividamento”, este último em parceria com o CEJUSC de Muriaé, com apoio incondicional do Juiz de Direito, Dr. Juliano Carneiro.

Com essa premissa, o Procon de Muriaé fechou o ano de 2022 com uma postura mais resolutiva e menos demandista e com o compromisso de um 2023 mais atuante junto a população.

COMENTÁRIOS