Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Defesa Civil do estado entrega kits humanitários à prefeitura de Muriaé
10/01/2023 11:18 em Notícias Gerais

O prefeito de Muriaé, dr. Marcos Guarino se reunião na manhã desta terça-feira, 10/01, com o representante da Defesa Civil de Minas Gerais, Tenente Coronel Sandro que veio trazer em nome do governo do Estado, um caminhão com doações de “ajuda humanitária” contendo kits de limpeza, colchões, cestas básicas e garrafas de água.

Tenente Coronel Sandro Correia explicou que “neste período de fortes chuvas, muitas regiões do estado estão sendo impactadas. Em especial aqui na Zona da mata Mineira. A distribuição de produtos de maior importância para quem precisou deixar as residências ou que perdeu a sua casa, como água, colchões e kits de higiene. O trabalho desenvolvido pela Defesa Civil é para que nenhum mineiro fique desamparado”, afirmou.

Para a secretária de Desenvolvimento Social, Vanessa Magalhães Azeredo, receber estes donativos é ajudar a amenizar o sofrimento daqueles que foram obrigados a deixar seus lares. “Estamos recebendo esta doação com produtos da ajuda humanitária sabendo que estamos contribuindo para ajudar os necessitados. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social está desde a última quinta-feira realizando atividades de assistência em toda Muriaé”, destacou.

O prefeito Dr. Marcos Guarino lembrou que Muriaé está passando por mais um momento difícil. “Sabemos que todos os anos a chuva que ocorre na região nesta época pode levar a danos incalculáveis. Mas o importante é salvaguardar as vidas primeiro, depois avaliamos os danos materiais e físicos”, disse lembrando que a prefeitura possui equipes percorrendo áreas mais altas e sempre pedir às pessoas que saiam das residências das áreas de riscos.

Tenente Coronel Sandro lembrou que a prefeitura de Muriaé está realizando bom trabalho nas áreas ribeirinhas. “Estamos acompanhando e sabemos que tem um trabalho eficiente, mas aqueles onde podem surgir riscos iminentes é bom receber atenção, como as residências nas encostas. Muitas vezes é difícil convencer o cidadão a deixar sua casa e, muitas vezes são relutantes a abandonar seus lares. Mas é bom proteger a si e suas famílias”, explicou.

O Ministério Público também está pronto a ajudar neste momento, principalmente quando envolve crianças e idosos.

De acordo com o boletim da Defesa Civil, no início desta semana há previsão de muita chuva, com riscos de deslizamentos de encostas, aumento gradativo ou repentino do nível de rios, cachoeiras e reservatórios.

COMENTÁRIOS