Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Dr. Frederico Faria homenageia Odila Nazareth Vicente
16/02/2023 14:47 em Notícias de Política

O vereador Dr. Frederico Faria homenageou Odila Nazareth Vicente por sua história e vida dedicada à família e à comunidade.

Para o vereador e médico cardiologista Dr. Frederico Faria, homenagear “Odila Nazareth Vicente é reconhecer um povo, uma família, uma geração. D. Odila nasceu em 23 de abril de 1945 em Santana de Cataguases. Filha de Inácio e Sebastiana sempre foi alegre, dinâmica e leva a vida para a família e os amigos”.

Ela se alfabetizou praticamente sozinha já que frequentou a escola por apenas dois meses no distrito de São Fernando e, mesmo assim, ainda trabalhava na roça junto com a família. “Aprendeu muito com as cartilhas de alfabetização dos anos iniciais que tinham na casa da avó Isaura. D. Isaura tinha vindo de Sorocaba/SP, tinha muito conhecimento e uma ótima leitura. Por isso, Odila, nas horas vagas procurava aprender um pouco mais com ela. A Bíblia Sagrada foi outro livro de cabeceira que contribuiu a leitura e a alfabetização”, destacou o vereador.

Aos 17 anos de idade se casou com Pedro José Vicente com quem teve sete filhos (3 homens e 4 mulheres). “Ela sempre foi dinâmica, animada e atuante participa da vida na sociedade e, entre os vizinhos está sempre rezando o terço e contando casos. Dª Odila se destaca nas festas familiares recitando versos e fazendo todos sorrirem. Adora contar histórias paras as crianças, principalmente aquelas que versam sobre Assombração”.

Dr. Frederico faria lembrou que esta Moção de Aplausos e Congratulações é “oferecida pelo excelente trabalho, demonstrando dedicação, disposição, comprometimento e determinação em cumprir seu papel no lar, ajudando os necessitados da comunidade Sagrada Família e na Paróquia Santa Cruz, no bairro Planalto. Assim, o Poder Legislativo, ao conceder esta honraria pelos esforços e carisma, reconhece a garra e determinação de Odila Nazareth Vicente”, destacou.

COMENTÁRIOS