Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Pedido de Cassação de Carlos Delfim terá nova Comissão Processante
02/03/2023 08:56 em Notícias de Política

O requerimento do vereador em exercício Reginaldo Roriz (PT) que apresenta denúncias de falta de decoro parlamentar contra o vereador afastado Carlos Delfim (PDT) foi aprovado na sessão desta terça-feira (28/02) na Câmara de Muriaé.

Em sua fundamentação, o vereador apresentou investigações em curso pelo Gaeco, procedimentos judiciais e extrajudiciais envolvendo o legislador afastado e a sentença proferida pela Juíza da Vara Criminal desta Comarca,  condenando-o a cinco anos e quatro meses de reclusão, em regime semiaberto.

Após aprovação do requerimento, foi realizado o sorteio da Comissão Processante que será formada pelos vereadores Ademar Camerino (MDB), Celsinho (PSD), Delsinho Amaro (Solidariedade), Devail Gomes Corrêa (PP) e Ciso (PL). A comissão vai se reunir nos próximos dias para definição do presidente e relator, dando início aos trabalhos.

Pedidos de Cassação sem fundamentação são rejeitados pelos Vereadores

Durante a sessão desta semana (28/02) também foram lidos e votados dois requerimentos apresentados por Lucas Fabiano da Costa pedindo a cassação dos vereadores Evandro Cheroso (Cidadania) e Drª Miriam Facchini (PP) por falta de decoro parlamentar.

Estes requerimentos foram rejeitados por unanimidade, tanto pela Comissão de Ética e Decoro da Câmara, quanto por todos os vereadores, por não apresentarem argumentos, nem fundamentos que justifiquem a cassação dos legisladores. Além disso, vale ressaltar que o vereador Reginaldo Roriz informou em plenário que se tratava de plágio de seu requerimento, impetrado contra o vereador Carlos Delfim, embora seja os legisladores se encontrem em situações bem distintas no que se refere às investigações do Gaeco e no que tange à Justiça.

COMENTÁRIOS