Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Câmara discute em Audiência a segurança nas escolas
05/05/2023 12:56 em Notícias da Zona da Mata

A Câmara de Muriaé realizou na noite de ontem uma audiência pública para discutir a segurança nas escolas diante dos últimos acontecimentos que alarmaram o país com dois ataques registrados nos últimos meses em regiões diferentes e ameaças efetuadas pela internet. Solicitada pelos vereadores Drª Miriam Facchini e Christian Tanus Bahia, a Audiência foi realizada no teatro Zaccarias Marques, na Fundarte, com a presença das autoridades da área de educação e segurança pública.

 

Embora todas as escolas de Muriaé e comunidade tenham sido convidadas para debater o tema, propor medidas e soluções ao Legislativo e Executivo presentes na Audiência, juntamente com os responsáveis pelas polícias civil e militar,  pouquíssimos representantes de escolas e pais de alunos participaram. Vale destacar a presença apenas das escolas IF Sudeste, Escola São Paulo, Educandário Batista, Engenheiro Orlando Flores, Onéa Lopes Gouvêa, Quitéria Pérez Schelb, Irene Pereira Dias Nunes, Zélia Barros Carneiro e Dr. Antônio Canedo.

Também estiveram presentes e compuseram a mesa, além do presidente da Câmara Dr. Gerson Varella Neto, os proponentes da Audiência já citados, os vereadores Anderson da Caixa, Evandro Cheroso, Delegado Rangel, Reginaldo Roriz, Valdinei Lacerda e Forim; os secretários municipais de Governo, Vanderléia Castro (representando o prefeito Marcos Guarino), e de Educação, Maria Cristina Navarro de Aquino Ribeiro;  os representando a Polícia Militar, capitão Nelson Pereira dos Santos, Polícia Civil, delegado Fábio Correa; além da presidente do Conselho Municipal de Educação, Fernanda Kuhn.

Vale ressaltar ainda a participação da presidente da OAB, Graziela Machado Porcaro Almeida, a representante da Comissão Direito na Escola, Erika Nascimento Cruz, o presidente da OACBEM, José Nenzim e o diretor do Demuttran, Mário Brambila. O evento contou, ao final, com  participação aberta de duas mães, Mariana Barbosa e Rafaela Silva, da professora e mãe Andreli Tanus Bahia e do diretor da Escola São Paulo, Nicodemos Couto, que apresentaram suas sugestões.

COMENTÁRIOS