Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Dr. Frederico Faria homenageia Maria de Fátima Ferreira Botelho
12/05/2023 08:58 em Notícias Gerais

A abertura oficial do Festival de Outono, que acontece no Parque de Exposições do Sindicato Rural de Muriaé foi na noite desta quinta-feira, 11 de maio. O evento, organizado pela Associação Cultural e Promocional da Maior Viola Caipira do Mundo, em Boa Família, com apoio da Prefeitura de Muriaé, Fundarte, Sindicato Rural, Câmara Municipal de Muriaé, Uaiset e Cerveja Império. O Festival vai até domingo, 14 de maio.

O festival tem uma programação diversificada leva música, arte, cultura, gastronomia, produtos orgânicos, artesanato e um projeto especial chamado “Campo Produtivo”; feira de artesanato; restaurantes tradicionais e quiosques para atender ao público.

A abertura do evento contou com a presença dos representantes dos patrocinadores, do prefeito Dr. Marcos Guarino e do presidente da Câmara Municipal, vereador Gerson Varela foi entregue uma placa comemorativa às mães, indicadas pelo Poder Público Municipal, Legislativo e também por patrocinadores.

Na solenidade de abertura, vários vereadores puderam render homenagens à “mães” indicadas e que representam todas as mães de Muriaé.

A homenagem levou o nome de Leonor Machado, mãe do diretor da Associação Cultural e Promocional da Maior Viola Caipira do Mundo, Marco Aurélio Machado (conhecido como MÉ).

 

Maria de Fátima Ferreira Botelho

 

A indicada do Dr. Frederico Faria é mãe do médico Augusto Botelho.

Nascida em 19 de fevereiro de 1956 na Fazenda Independência no distrito de Macuquinho, em Miraí, é a 5ª filha de Alzira Veggi e Mário Sebastião Ferreira.

Mora em Muriaé desde 1960. Estudou no Colégio Santa Marcelina e casou-se com Antônio Trota Botelho com quem teve quatro filhos e 7 netos

É mãe de Júnior, Antonio Augusto, Antônio Márcio, Ana Paula e o filho de coração, Frederico.

COMENTÁRIOS