Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Sacerdotes e diáconos que exercem ministério em paróquias de Leopoldina, Cataguases, Além Paraíba e Muriaé se reúnem com Dom Edson
13/05/2023 08:38 em Notícias Gerais

Os sacerdotes e diáconos que exercem o seu ministério em paróquias das regiões forâneas de Leopoldina, Cataguases, Além Paraíba e Muriaé estiveram reunidos na manhã do dia 12 de maio (sexta-feira), no Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, em Leopoldina (MG), para um momento de espiritualidade com o bispo diocesano.

Na ocasião, dom Edson Oriolo fez reflexões sobre diversos temas relacionados as belezas e os aspectos inspiradores da vida ministerial. Além disso, ele também tratou dos desafios enfrentados pelos sacerdotes e diáconos diante das realidades complexas e multifacetadas da sociedade contemporânea.

Ao compartilharem suas experiências e ouvirem as reflexões do bispo, os sacerdotes e diáconos puderam encontrar apoio e encorajamento mútuos, fortalecendo assim sua dedicação ao ministério e sua missão de levar a mensagem do evangelho às comunidades em que servem. A troca de ideias e a comunhão fraterna vivenciadas nesse encontro também contribuíram para fortalecer os laços entre os membros do clero nessas regiões, promovendo uma união ainda mais sólida em prol da evangelização e do serviço pastoral.

Esse momento de espiritualidade e reflexão certamente impulsionou os participantes a se comprometerem ainda mais com a missão confiada a eles pela Igreja. Com suas energias revigoradas e seu espírito fortalecido, os sacerdotes e diáconos retornarão às suas paróquias com um renovado entusiasmo e determinação, para enfrentar os desafios e guiar suas comunidades no caminho da fé, esperança e amor cristão.

COMENTÁRIOS