Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Empresários de Muriaé querem revisão do novo Código Tributário do Município
16/05/2023 11:07 em Notícias Gerais

Nesta segunda-feira, 15 de maio, aconteceu uma reunião com empresários e que contou com a presença do secretário municipal de Fazenda, Francisco de Assis Souza Júnior; do procurador-geral do município, Dr. Eduardo Marge e do secretário adjunto da Saúde, Vítor Das, além do coordenador da Vigilância Sanitária, Luiz Bette. Também representantes da Câmara Municipal e empresários estiveram presentes.

O objetivo foi discutir pontos do Código Tributário do Município de Muriaé – CTM – cuja “TFS - Taxa de Fiscalização Sanitária”, apresentou variações preocupantes para comerciantes, lojistas e empresários de vários segmentos.

O encontro foi no Hotel Regina, Centro, no período da noite.

Dr. Wellington Motta fez uma explanação em nome dos empresários e explicou que a tabela de cálculo aplicada pelo Município gerou distorções que levou a um aumento de mais de 3.233% em alguns casos.

Os presentes pediram ao Poder Público Municipal que a forma de cálculo da citada Taxa seja revisada para evitar prejuízos aos empresários locais.

Nélio Araújo, um dos articuladores do encontro, explicou que foi aberto canal de comunicação e tratativas entre os empresários e governo municipal onde o objetivo é chegar a um consenso que atenda a todas as partes.

COMENTÁRIOS