Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
FAMINAS Running: com quase 500 atletas, 7ª edição da corrida agita a cidade
23/05/2023 07:20 em Notícias Gerais
 
Uma das mais corridas de rua mais esperadas por atletas amadores e profissionais de Muriaé e região, a FAMINAS Running chegou a sua 7ª edição, neste domingo, 21 de maio. Com quase 500 atletas inscritos, que percorreram 6,4 km, passando pelas principais ruas do Centro e da Barra, foi considerada a maior corrida da história, desde sua primeira edição.

Os competidores começaram a concentração às 7h, na Praça João Pinheiro, onde puderam retirar o chip e o número de peito, além de aquecer antes da grande largada, às 8h. O primeiro a completar a prova, em 19 minutos e 45 segundos, foi Antônio Carlos Alves, de São Miguel do Anta (MG). “Gostei muito do percurso e, com a estratégia que montei para competir, consegui o pódio. Saio daqui feliz, pois participar da FAMINAS Running pela primeira vez e garantir a vitória é um mérito muito grande”, afirma o atleta.

Ao cruzar a linha de chegada em 26 minutos e 28 segundos, Silvânia Xavier, de Viçosa (MG), levou o primeiro lugar geral entre as mulheres, elogiou a organização da corrida e mostrou que é fonte de inspiração para muitos atletas: “Comecei a correr depois dos quarenta anos, me apaixonei pelo esporte e me esforço sempre para alcançar o pódio. Muito feliz em sair campeã da FAMINAS Running”.

Além das categorias "Elite" (primeiros colocados - classificação geral) e "Corredores de Muriaé", cujos cinco primeiros colocados receberam premiação em dinheiro e troféu, também houve premiação para as seguintes categorias: faixas etárias, PCD e time FAMINAS. E todos os atletas que completaram o percurso receberam uma medalha personalizada.

CLIQUE AQUI e confira a classificação geral

Durante o evento, os atletas tiveram suporte de saúde e segurança. Foram montados pontos de hidratação ao longo do percurso, além de um posto de atendimento de primeiros socorros. Os cursos de Educação Física, Fisioterapia e Nutrição da FAMINAS também marcaram presença, oferecendo assistência especial aos participantes.

A FAMINAS Running também levantou a bandeira da solidariedade: os corredores foram convidados a doar litros de leite, no dia do evento, para doação ao Hospital do Câncer de Muriaé, da Fundação Cristiano Varella (FCV).
COMENTÁRIOS