Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Etapa Microrregional do JEMG 2023 em Muriaé começa no dia 29 de maio com 111 jogos previstos
24/05/2023 09:01 em Notícias da Zona da Mata

O JEMG está de volta com a marca expressiva de 810 municípios inscritos. Participam do JEMG os estudantes-atletas de 12 a 17 anos das escolas públicas e particulares do Estado, nascidos, exclusivamente, nos anos de 2009 a 2011 (módulo I) e 2006 a 2008 (módulo II).

A etapa microrregional do JEMG/2023 acontece de 15 de maio a 18 de junho, em 52 sedes de várias regiões de Minas Gerais. Muriaé é uma delas. No período de 29 de maio a 2 de junho, 34 escolas, representando 14 municípios da região, competem nas modalidades de basquete masculino, módulo II, futsal feminino e masculino, módulos I e II, handebol feminino, módulos I e II, handebol masculino, módulo II, voleibol feminino e masculino, módulos I e II e xadrez feminino e masculino, módulos I e II. Os municípios participantes da etapa microrregional em Muriaé: Antônio Prado de Minas, Barão de Monte Alto, Eugenópolis, Laranjal, Miradouro, Miraí, Palma, Patrocínio do Muriaé, Rosário da Limeira, Santana de Cataguases, São Francisco do Glória, São Sebastião da Vargem Alegre, Vieiras e Muriaé.

A abertura oficial será no dia 29 de maio, segunda-feira, às 14h, no Ginásio Rodrigão, avenida Alfredo Bicalho Canêdo, S/N°, bairro Centro.

Os campeões das modalidades coletivas e os quatro primeiros colocados do xadrez da etapa microrregional avançam para a etapa regional. O JEMG/2023 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares Brasileiros – JEB’s, os Jogos da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.

O JEMG é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – Feemg.

COMENTÁRIOS