Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Feama reúne mais de 150 pessoas em reunião sobre Orçamento Participativo
01/06/2023 10:37 em Notícias Gerais

Federação de Associações de Moradores reúne cerca de 150 pessoas no Zaccaria Marques

 

Aconteceu na noite de quarta-feira, 31 de maio, a reunião ordinária da Federação das Associações de Muriaé e Adjacências – FEAMA. Alguns dos assuntos e propostas apresentadas pelos representantes das entidades presentes e por moradores serão analisadas e encaminhadas à Secretaria Municipal de Planejamento pata que possam ser incluídas no Orçamento Participativo de 2024 de Muriaé.

A reunião foi coordenada pelo presidente da Feama, José Ângelo de Freitas (Zé Nenzim), e contou com a presença do prefeito Dr. Marcos Guarino de Oliveira; dos secretários municipais de Governo (Vanderléia Castro); Agricultura (Fernando Levati) e Planejamento (Silvio Salvatto). Também estava a vereadora Miriam Facchini e o assessor parlamentar do gabinete do deputado Reginaldo lopes, Carlos Eduardo Orácio (Kadu Orácio). Tambem estava o vereador Valdinei Lacerda e Luciana Archete (representando o vereador Dr. Frederico Faria).

A Feama foi fundada em 10 de junho de 1994, inicialmente sob o nome de Febaime (Federação das Associações de Bairros e Entidades de Muriaé). Ao longo dos quase 30 anos de existência, a entidade tem desempenhado um papel fundamental no apoio às associações de moradores e entidades sociais em nossa região.

A Feama possui a Declaração de Utilidade Pública Municipal, concedida pela Lei 2721/2002, e a Declaração de Utilidade Pública Estadual, concedida pela Lei 21.739/2015 que reconhecem a importância da federação no fortalecimento da sociedade civil organizada e no desenvolvimento das comunidades que representamos.

Ela atua no auxílio das associações na sua formalização, na organização de suas eleições e na intermediação entre as demandas junto ao poder público.

Após os discursos iniciais os representantes puderam falar qual bairro estavam representando e, alguns, chegaram a apresentar propostas para melhoria de suas localidades.

 

Associação de Moradores e Entidade de Classe filiadas à FEAMA:

 

Estavam presentes moradores, diretores e presidentes de diversos bairros, distritos e entidades de classe. No total, quase 150 pessoas compareceram ao primeiro encontro da Federação.

 

Aeroporto

Associação Cadeira de Roda

Associação Camelôs e Ambulantes

Associação pipeiros

Barra

Boa família

Bom Jesus

Bom pastor

Cardoso de Melo

Colety

Conselho Comunitária Belisário

Distrito de Macuco

Dornelas

Encoberta

Folia de Reis

Folia São Cristóvão

Gaspar

Gávea

Inconfidência 1

Inconfidência 2

Itamuri

João 23

João VI

Liga Esportiva

Padre Tiago

Patrimônio São José

Planalto

Porto

Porto Belo

Primavera

Pró-Cultura

Recanto Verde

Safira

Santa Terezinha

Santana

Santo Antônio

São Cristóvão

São Cristóvão Futebol Clube

São Francisco

São Gotardo

São Joaquim

São Pedro

Sofocó

União

Vermelho

Violeiros

COMENTÁRIOS