Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Encerrado Movimento Maio Amarelo 2023 do Demuttran
02/06/2023 07:57 em Notícias da Zona da Mata

No encerramento do Movimento Maio Amarelo aconteceu solenidade para premiar as tr~es melhores paródias sobre segurança no trânsito organizado através de concurso da Rede Municipal de Ensino.

Forças de Segurança de Minas Gerais, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual, Prefeitura, Demuttran e SAMU, Corpo de Bombeiros, concessionária EcoRioMinas, UPA (Unidade de Pronto Atendimento), Secretarias municipais de Governo, Educação e Saúde, principalmente às escolas municipais, alunos, diretores e professores que se empenharam em lembrar e fortalecer a educação no trânsito, onde, sendo conscientes, salvamos vidas.

Durante este mês de maio foram realizadas diversas ações em todo o município visando a segurança de pedestres, motoristas, motociclistas e ciclistas. Por este motivo, não poderíamos encerrar este movimento, sem levar em conta o empenho, principalmente dos estudantes e, neste momento, estamos aqui para lembrar que educando os jovens teremos adultos mais conscientes.

Estavam presentes as secretárias municipais de Governo, Vanderléia Castro e de Educação, Maria Cristina Aquino. O prefeito Dr. Marcos Guarino compareceu na premiação dos alunos. O diretor e servidores do Demuttran, Mário Brambila, os inspetores da PRF Julio Simbra e Marcelo Castro.

Representando a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) estava Raphael Moura; coordenador da Transitolândia, Sérgio Orondino e as diretoras Raquel Ribeiro (E.M. Professora Elza Rogério) e Fátima Vilela (E.M. Cléria Ticon Carneiro). Também as professoras Ana Paula Lima; Ângela Paradellas e Camila Mota Tavares Guedes.

A Adjunta da Educação: Simone Marreiros e as coordenadoras Geral do Setor Pedagógico: Adriana Zem e do 6° ao 9° ano: Mirian Ciribelli.

Guilherme Saito, funcionário da Educação, fez a premiação dos vencedores do concurso. 2º e 3º lugares receberam uma Alexa cada um e, o primeiro lugar, um Aparelho celular.

 

Vencedores

 

Terceiro Lugar – Aluna da Escola Municipal Cândido Portinari, LEANDRA ROQUE LANSILLOTE PAIVA com a música “Escolha a vida”, paródia da música Ovelha negra de Rita Lee.


Segundo Lugar – Aluna Laryssa da Silva Matias com a paródia “No trãnsito escolha a vida”, da música “Trem Bala” de Ana vilela.


Primeiro Lugar - Aluno Wesley Ferreira Carvalho com a paródia “É preciso saber dirigir” da música dos Titãs, É preciso saber viver.

COMENTÁRIOS