Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Um ano da morte do ex-prefeito José Braz
05/06/2023 11:01 em Notícias Gerais

Servidores Municipais de Muriaé soltaram balões brancos e azuis no Centro Administrativo Dr. Tancredo Neves na manhã desta segunda-feira, 05 de junho.

O ato serviu para marcar um ano da morte do ex-prefeito José Braz que teve um mal súbito em sua residência vindo a falecer horas depois.

Naquela ocasião o empresário e prefeito por dois mandatos estava há um ano e cinco meses de seu terceiro mandato á frente da Prefeitura de Muriaé. Aos 96 anos de idade deixava um legado enorme de obras e realizações em prol dos cidadãos da cidade que amava.

O vice, Dr. Marcos Guarino, assumiu a prefeitura um dia depois do enterro em uma solenidade na Câmara Municipal.

Para lembrar o passamento, fez um breve discurso lembrando a amizade, o carinho e respeito que tinha com José Braz.

“Hoje é dia de lembrar de um amigo. Um grande amigo que brilhou por onde passou e hoje ilumina nossa alma lá do céu. Quis o destino que nos conhecêssemos em vida e, por anos, falamos dos mesmos sonhos, mesmas angústias e ousamos trabalhar por nossa gente. Falo do amigo, irmão, ex-prefeito José Braz. Tive o privilégio de aprender com ele por oito ano como secretário de Saúde. Ele me confiou a missão de cuidar da saúde de nossa gente, nosso povo. Ele tinha a certeza de que eu faria o melhor possível e com o carinho que o muriaeense precisa e merece. Depois da meta cumprida, seguimos nossas vidas. Ousei ser vice-prefeito. Novamente o destino nos uniu. Fui convidado para ser vice na chapa vencedora. Foram 1 ano e 5 meses de novo aprendizado e orientações. Mais uma vez, aquele amigo me deixou a incumbência de cuidar de nossa gente, nosso povo. Desta vez em seu lugar. Falo de José Braz. Um prefeito exemplar que, mesmo tendo conquistado muito em sua vida, soube amar sua cidade e sempre quis dar o melhor de si para ajudar seu povo. Ele ousou reconstruir a cidade, trazer obras, reorganizar prédios públicos, escolas e postos de saúde. Ele mostrou como se faz. Muito que falarem de José Braz será pouco pelo legado que ele deixou. Existe uma cidade antes e depois de José Braz. Quem, em sã consciência ousaria dizer que alguém com mais de 90 anos trabalharia incansavelmente por uma cidade? Quem pensaria que seria possível? Ele, meu amigo José Braz ousou fazer e provou que era possível. Em nome dessa amizade de décadas e, por aceitar os desafios propostos é que procuro trabalhar todos os dias, levantar cedo, andar pela cidade, visitar obras, assim como ele fazia, conversar com o povo, abrir o gabinete, conversar com a oposição, ouvir, ouvir, ouvir. Era assim que ele fazia e, é assim que eu me espelho. Não existe adversário para o desenvolvimento de nossa cidade. Quem não trabalha por Muriaé cai por si só. Aprendi com a música na voz de Milton Nascimento que “amigo é coisa pra se guardar debaixo de sete chaves, dentro do coração” e ele estava certo. Poucos são os amigos, mas é preciso deixar brilhar a chama da amizade. Meu amigo José Braz se foi, mas deixou a esperança de dias melhores para nossa gente. Ele me entregou a chave e me ensinou os caminhos. Eu farei até o último dia de nosso mandato. Nós chegamos na prefeitura juntos e, farei o melhor pelo amigo que me confiou esta missão. Com a fé inabalável em DEUS e na amizade sincera, quero que cada um de vocês faça sua parte para melhorar nossa cidade. Um ano sem José Braz, mas com a certeza de que estamos aqui construindo o melhor para nosso povo, nossa gente. Obrigado, amigo. Obrigado, “senhor José Braz”. Faço o melhor, pode acreditar”, Dr. Marcos Guarino, prefeito de Muriaé.

COMENTÁRIOS