Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Dr. Frederico Faria homenageia Ascamarem no Dia Mundial do Meio Ambiente
06/06/2023 08:17 em Notícias Gerais
  • A Câmara de Muriaé realizou na noite de segunda-feira, 5 de junho, quando se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, a solenidade de outorga da Ordem do Mérito Chico Mendes. Foram 18 agraciados entre pessoas e organizações públicas, privadas e ONGs que de alguma forma tenham contribuído para a preservação do meio ambiente e proteção do ecossistema.

A solenidade, realizada no Plenário da Câmara, começou por volta de 20h20, após o encerramento da sessão ordinária semanal.

O vereador Dr. Frederico Faria, líder do governo na Câmara, agraciou a Ascamarem (Associação dos Trabalhadores e Coletadores de Materiais Recicláveis de Muriaé).

A entidade foi representada por seu presidente José Antônio de Andrade. Atualmente o Conselho Gestor da entidade administra e orienta 45 filiados. A Ascamarem foi fundada em 2010 e funciona no bairro Gaspar, em Muriaé.

Esta associação de trabalhadores contribui com a coleta de aproximadamente 35 mil quilos mensais de papelão, ferro velho, garrafa pet, descarte de vidros, dentre outros materiais recicláveis, contribuindo assim com o meio ambiente e a sustentabilidade no município de Muriaé.

 

Promotor Fábio Laureano

 

De mesmo modo, o prefeito Dr. Marcos Guarino homenageou o promotor de Justiça, Fábio Rodrigues Laureano. “Fábio Laureano tomou posse como promotor de Justiça em junho de 1997. Atuou nas Promotorias de Justiça das comarcas de Teixeiras, Miraí, chegando a Muriaé em setembro de 2003, onde ainda é titular da 4ª Promotoria de Justiça. Exerce atualmente o cargo de coordenador regional das Promotorias de Justiça do Meio Ambiente da Bacia do Rio Paraíba do Sul”.

 

Demais homenageados

 

2º Sarg. PM Jardel Silva de Paula – Gerson Varella Neto

Douglas Barbosa CastroAdemar Camerino

Reinaldo Barberine – Anderson da Caixa

Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente – Afonso da Saúde

Clélio de Sousa Lima Júnior - Celsinho

Diego Cardoso de Melo – Christian Tanus Bahia

Márcio Castro das MercêsDelsinho Amaro

Francisco Paiva de RezendeDevail Gomes Corrêa

Amaury Guarconi de AlmeidaEvandro Cheroso

Agência de Ecoturismo Verde Aventurasprofº. Júlio Simbra

MAIS Soluções Rurais e AmbientaisDrª Miriam Facchini

Wagner Corrêa RochaDelegado Rangel

Silvan Vital de FreitasReginaldo Roriz

Dandara Paula da Silva GuimarãesValdinei Lacerda

Marina Valente Soares Vermelho - Ciso

Adgar Célio RodriguesWellington Forim

COMENTÁRIOS