Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
América-MG vence o CRB no Independência e fica com a taça da Série B
25/11/2017 20:52 em Notícias Gerais

por LUCIANA ARCHETE

Advogada e Jornalista MG19681JP

 

Com gol do capitão Rafael Lima, Coelho conquista a taça da segunda divisão pela segunda vez em sua história e volta à Série A com moral.

Não foi fácil a última partida. O time mineiro tentou por 65 minutos para poder abrir o marcador.

O time teve uma bola no travessão na primeira etapa e, no segundo, outra vez.

Quando o jogo estava um a zero pro virtual campeão, os americanos perderam uma chance real de fechar o placar e passar os últimos minutos tranquilos.

Mas, no final, não foi difícil. Foi suado. Deu América-MG!

No início do Campeonato Brasileiro da Série B, todos apostavam no título com o Internacional e a expectativa de conquistar o torneio com facilidades ao término de 2017.

O América-MG, entretanto, superou tudo, inclusive a menor capacidade financeira e levou o título para sua galeria de troféus. E o técnico campeão da segundona 2017 destacou que a taça coroa a melhor equipe da Série B.

Foi a equipe com menor número de faltas, menor número de cartões recebidos, equipe que passou 21 jogos sem tomar gol e, no final, liderava com dois pontos de diferença.

O jogo das duas equipes, América e Internacional, começou às 17h30, mas como o jogo em BH foi interrompido diversas vezes, teve seis minutos de acréscimo na primeira etapa e, para que as duas partidas começassem o segundo tempo juntas, no Rio Grande do Sul, onde o Inter mandava o jogo e vencia por dois a zero, teve um atraso e a partida deve quase 22 minutos de intervalo.

Com a vitória do América, em Belo Horizonte, o Internacional não podia fazer mais nada, a não ser comemorar a volta à primeira divisão.

 

O presidente do Coelho, deputado Alencar da Silveira, entregou a taça ao capitão e, comemorando com sua diretoria, viu mais um título brasileiro do Coelho, após 20 anos. Nos últimos dez anos o América subiu três vezes à série A e, em 2018, estará entre os 20 maiores do País.

 

Fotos: reprodução TV (mas fotos em álbum neste site)

COMENTÁRIOS