Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
ROTARY CLUB MURIAÉ NORTE RECEBE VISITA DO GOVERNADOR DO DISTRITO 4580
28/11/2017 08:40 em Notícias da Zona da Mata

por LUCIANA ARCHETE

Advogada e Jornalista MG19681JP

 

O governador do Distrito 4580 de Rotary Club Internacional, Paulo César Ataydes da Silva, e a esposa Celi Pereira Pinto Ataydes Silva, estiveram em Muriaé no dia 23 de novembro.

O objetivo foi visitar os companheiros do Rotary Club Muriaé Norte e conhecer os projetos que são realizados ou apadrinhados pelo clube.

O presidente do RC Muriaé Norte, empresário Roberto Braz, e sua diretoria.

Na Casa da Amizade, pela manhã, aconteceu uma reunião de trabalho, onde o governador expôs as metas a serem alcançadas e orientou em algumas atividades que podem ser realizadas no Ano Rotário 2017/2018.

No período da tarde o governador do Distrito, Paulo César Ataydes da Silva e a esposa, Celi, conheceram a Casa de Caridade Hospital São Paulo e, ainda a UTI Neonatal, apadrinhada pelo Rotary Club Muriaé Norte.

Somente nesta ala, o RC Muriaé Norte fez a doação de dois equipamentos que, somados, ultrapassam a marca de R$ 70 mil. Recursos arrecadados com ações como o Bazar Beneficente, que contou com roupas doadas pela blogueira Silvia Braz e pela empresária Toya Braz, assim como doações dos membros do clube e de parceiros.

O governador ainda tomou conhecimento de projetos, como a construção de 40 casas do conjunto habitacional Padre Thiago, que contou com doação de rotarianos de outros Países.

Conheceu o projeto Renascer, que faz, mensalmente, doação de kits para gestantes, contendo banheira (feminina ou masculina) e roupas para crianças. O projeto doou, no ano rotário 2016/2017, 480 kits às gestantes de Muriaé e Eugenópolis.

Ainda tomou ciência de ações como a reforma de banheiros, já realizada pelo Rotary Club Muriaé Norte e a doação de talhas (filtros de barro) à pessoas carentes do município.

 

Jantar de Confraternização

 

 

À noite o casal governador foi recepcionado pelos companheiros rotarianos do RC Muriaé Norte. Também estiveram presentes representantes do Rotary Club Muriaé e Rotary Club de Cataguases, assim como da Casa da Amizade de Cataguases.

Nesta solenidade, aconteceram as posses de dois novos membros do RC Muriaé Norte, a bioquímica/farmacêutica Jussara Lahma Braz (apadrinhada pela empresária Toya Braz) e o contador Henrique Manoel Freitas de Carvalho, formado pela Unifaminas no ano de 2007 em Ciências Contábeis e pós-graduação na Universidade Federal de Viçosa em Controladoria e Finanças. Casado, tem um filho: Davi Henrique (apadrinhado pela odontóloga Simone Lacerda Goulart).

 

 

Quem é Paulo César Ataydes da Silva

 

O governador do Distrito 4580 do Rotary Club Internacional é sócio representativo do Rotary Club de Congonhas, admitido em novembro de 1998, tendo ocupado o cargo de Presidente em duas oportunidades (2002/2003 e 2008/2009). Ocupando também diversos cargos como: Segundo Tesoureiro, Secretário, Diretor de Protocolo, Presidente da Avenida de Serviços Internos, Presidente da Comissão de Administração e Instrutor do Clube.

Foi Governador Assistente da Área 01 no Ano Rotário 2010/2011, na gestão do Governador Cristovão Maurício Mesquita Ferreira.

Governador Assistente da Área 01 no Ano Rotário 2015/2016, na gestão do Governador Renan Kilesse, substituído pelo Governador Cristovão Maurício Mesquita Ferreira.

Participou da equipe distrital no Ano Rotário 2011/2012, na gestão do Governador José Carlos Ferreira Campelo, como Presidente da Comissão Distrital Grupos de Companheirismo.

Também da equipe distrital no Ano Rotário 2013/2014, gestão da Governadora Ângela Maria Silva Rezende, como membro da Secretária Distrital.

Esteve presente em diversas Conferências Distritais, Seminários da Fundação Rotária, Seminários de Desenvolvimento do Quadro Associativo, Seminários da Equipe Distrital, Assembléias Distritais, RYLA, Interclubes da Área 01, Regocentros nas cidades de Caxambu e Uberlândia e Institutos Rotários nas cidades do Rio de Janeiro e Recife e na Assembléia Internacional em San Diego – USA.

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!