Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
SECRETARIA DE AGRICULTURA E SINDICATO RURAL DE MURIAÉ REALIZAM CURSO DE OPERADOR DE RETROESCAVADEIRA
04/12/2017 11:26 em Notícias da Zona da Mata

 

A Prefeitura de Muriaé e o Sindicato Rural estabeleceram uma parceria para a realização gratuita do curso de Operador de Retroescavadeira, através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). O módulo tem duas turmas de 10 alunos com duração de três dias, sendo que a primeira teve aulas de segunda a quarta-feira (27 a 29) e a segunda de quinta-feira a sábado (30 a 2).

O treinamento capacita os operadores sobre os novos comandos dos maquinários, além de lhes garantir o certificado de mão de obra especializada, documento exigido pelo Ministério do Trabalho, ampliando o conhecimento e a segurança dos trabalhadores.

O curso foi realizado por um instrutor especializado, oferecendo material didático e aulas práticas. A modalidade apresentou conhecimentos sobre Segurança no Trabalho, Código de Trânsito Brasileiro, painel de instrumentos, controles e comandos, montagem dos motores, formas de buscar maior estabilidade ao realizar manobras, entre outros. “A maioria dos alunos já trabalha conosco na Prefeitura ou está atuando em empresas da cidade. Já são operadores. O curso é uma atualização de conhecimentos sobre as novas funções das máquinas e as modernizações nas regras de trânsito. É imprescindível para nossos profissionais”, explicou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Manoel Carvalho.

COMENTÁRIOS