Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Ao lado de 260 prefeitos, Dinis defende equilíbrio fiscal, investimentos sociais e fortalecimento de municípios
12/12/2017 17:31 em Notícias Gerais

O ex-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais Dinis Pinheiro e lideranças políticas do Estado lançaram, na noite dessa segunda-feira (11/12), em Belo Horizonte, o movimento A Minas Que Começa Agora.

Estavam presentes no encontro político o senador Antonio Anastasia, o ex-governador Alberto Pinto Coelho e cerca 260 prefeitos, além de cerca de 1.300 lideranças de mais de 600 municípios de todas as regiões de Minas Gerais.

Também compareceram deputados federais e estaduais do PP, PSDB, DEM, PPS, PDT, PTB e PR, além de lideranças do Solidariedade, do PRTB e outras legendas.

 

Prioridades

 

No lançamento, Dinis defendeu quatro prioridades para Minas Gerais: equilibrar as finanças estaduais, promover investimentos sociais, estimular parcerias com o setor privado e fortalecer os municípios. “Em primeiro lugar, arrumar a casa, superando a crise financeira que abala Minas. O segundo grande vetor: prioridade absoluta exigida pelos investimentos sociais, a serem destinados à saúde, à educação, à segurança pública, à habitação, à cultura e ao saneamento. O terceiro eixo de nossa ação buscará estimular e apoiar fortemente as parcerias entre a sociedade e o setor privado em programas e projetos de interesse coletivo, gerando emprego e renda. O quarto vetor é termos como ponto de partida a certeza de que os municípios não são problema. Os municípios são a solução!”, afirmou Dinis.

Dinis também destacou quatro compromissos fundamentais assumidos pelo movimento A Minas Que Começa Agora, que guiarão a busca pelas prioridades do movimento.

“Quatro são os compromissos fundamentais que nos une nesta Minas que começa agora: fidelidade aos valores democráticos; afirmação das liberdades políticas e civis; e justiça social somada ao desenvolvimento dos municípios”, afirmou Dinis.

 

 

Crédito da foto: Willian Dias

COMENTÁRIOS