Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
PROERD FORMA TURMA DE MURIAÉ E BARÃO DO MONTE ALTO DO SEGUNDO SEMESTRE
15/12/2017 08:24 em Notícias da Zona da Mata

por LUCIANA ARCHETE

Advogada e Jornalista MG19681JP

 

A solenidade de formatura do Proerd (Programa de Erradicação das Drogas) do 47º Batalhão de Polícia Militar, pertencente à Quarta Região de Polícia Militar, ocorreu no salão da Igreja Metodista Central...

Esta é a formatura das turmas do Segundo semestre com estudantes dos 5º e 6º aos, atendidos pelo Programa Educacional de Resistência às drogas e Violência (Proerd) nas escolas municipais Maria Hastenreiter Dornelas; Sebastião Laviola; Cléria Ticon Carneiro; liberto Jose Tanus Braz e Professora Maria de Lourdes Rodrigues e as estaduais Desembargador Canedo; Maria Antônia Muglia e Domiciano Cerqueira.

O capitão/PM Sandro Josefino da Silva, comandante da 76ª Cia PM, presidiu a mesa de trabalhos que teve a presença do vice-prefeito Dr. Marcos Guarino; a secretária de Educação de Barão do Monte Alto, Alba Valéria Mantovani de Souza e a secretária de Educação de Muriaé, Maria da Conceição Rodrigues de Souza.

Estavam presentes à solenidade os vereadores de Muriaé: Evandro Cheroso, Jair Abreu, helena Francisca, Dr. José Carlos, Júlio Simbra; vereadores de Barão do Monte Alto, Cristiano Dias Bouzada e Leonardo Augusto Bouzada de Azevedo; diretoras escolares; Maria Márcia Dainez Soares de Souza (EM Professora Maria de Lourdes Rodrigues); Silvane Guedes Vieira dos Santos (EE Domiciano Cerqueira); Lúcia Helena Levate Petra (EM Maris Hastenreiter Dornelas); Maria de Fátima Vieira Oliveira (EM Cléria Ticon Carneiro); Juliana Paula Gonçalves (EE Maria Antônia Muglia); Vanderléia Aparecida de Castro Souza (EM Gilberto José Tanus Brás); Lucimar do Carmo Secco (EM Sebastião Laviola) e a vice-diretora Luciene Muglia (EE Desembargador Canedo). Também estavam presentes o presidente do Consep (Conselho Municipal de Segurança Pública) João Batista Braga; Marluce da conceição Soares (representando a Superintendência Regional de Ensino); o capitão Ivanir Pimentel de Paiva, diretor do Demuttran e da Loja Maçônica Ad Glorian Et Sapientian e Gregório José, representando o Lions Clube Muriaé Centro e Rotary Club Muriaé Norte.

Pais, mães, avós, tios e familiares dos estudantes estavam presentes ao evento.

 

PROERD

 

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd) consiste no esforço cooperativo da Polícia Militar, escolas e famílias para oferecer atividades educacionais em sala de aula com a finalidade de prevenir que crianças e adolescentes em fase escolar iniciem o uso de diversas drogas em nosso meio, despertando-lhes a consciência para este problema e, também, para a questão da violência.

Foi exibido um vídeo mostrando o que o programa oferece e como ele foi concebido em Minas Gerais.

Como parte das atividades, após o semestre de aprendizado, cada jovem foi orientado a escrever uma redação alusiva a importância do programa e, por essa razão, três redações foram escolhidas como as melhores do semestre e, as alunas destaque foram Laysa Assis Mendes (escola estadual Desembargador Canedo); Rayana Neves Ferreira da Silva (EM Professora Maria de Lourdes Rodrigues) e Laura Chicarelli Rodrigues (EM Maria Hastenreiter Dornelas) que leram suas redações e receberam um troféu destaque e um presente oferecido pelos parceiros do Proerd.

A aluna Anna Júlia Silva de Souza Caetano (EM Maria Hastenreiter Dornelas) conduziu o juramento.

 

ENCENAÇÃO TEATRAL E HOMENAGEM AOS POLICIAIS

 

Um dos pontos altos da entrega de certificados do Proerd foi e apresentação especial do Grupo de Teatro da Igreja Sara Nossa Terra, do parque Safira, que apresentou a mudança de costumes de uma jovem que vivia em Cristo para experimentar o afastamento das coisas boas da vida e enveredando pelo mundo do álcool, luxo, drogas e tentando o suicídio até se reencontrar com as coisas de Deus e refutado todos os demais males.

Em seguida os formandos entoaram a música “Valeu Amigo” de MC Pequeno, em homenagem aos policiais militares, civis e da PRF que estavam presentes à solenidade.

O vice-prefeito Marcos Guarino falou da importância da vida e o combate às drogas, principalmente entre os jovens.

O cap/PM Sandro falou em nome do 47º BPM e ressaltou o papel da Polícia Militar na vida da sociedade e no combate ao uso de drogas.

Após os discursos foi a vez dos bonecos DARE e PM Amigo Legal entrarem em cena e ajudarem na entrega de quatro bicicletas que foram doadas pelo Lions Clube Muriaé Centro; Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL); Lojas Maçônicas e secretária de Educação de Barão do Monte Alto.

Utilizar total ou parcialmente esta reportagem sem citar fonte configura crime previsto em lei e sujeito ás penalidades cabíveis.

  

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!