Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Proerd forma 420 alunos no 2º semestre em Muriaé
29/11/2019 21:00 em Notícias da Zona da Mata

LUCIANA ARCHETE

Jornalista MG19681JP

 

Com total de 420 alunos aconteceu nesta semana a formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência), segundo semestre.

A solenidade teve leitura das quatro Redações Vencedoras, escolhidas por professores e profissionais da área de educação que avaliaram a importância do texto para a realidade atual e os ensinamentos passados durante as palestras realizadas nas instituições educacionais. Cada aluno que teve sua redação escolhida recebeu uma premiação destaque.

Ao todo, 420 estudantes divididos em 17 turmas de oito escolas de Muriaé participaram da formatura.

A solenidade teve como palco o anfiteatro do Colégio Santa Marcelina, e contou com a presença de, diretores escolares, professores, familiares e Policiais Militares.

Os professores e os militares CB Bernardes e CB Coutinho, que ministram as aulas do Proerd, receberam os cumprimentos da plateia presente.

Estavam presentes o subcomandante do 47º Batalhão de Polícia Militar, Maj/PM Vítor, 1° Ten/PM Mello (comandante da 97ª Cia Tático Móvel), 1° Ten/PM Reinado (P3/47° BPM), 2° Ten/PM Reinaldo Costa (comandante do 2° Pelotão de Polícia Militar), 2° Ten/PM Benevides (comandante do 1° Pelotão).

Dentre as autoridades presentes estavam o prefeito Ioannis Kosntantinos, o juiz de Direito Maurício Pirozzi, vereadores e empresários, além de secretários municipais.

O juramento foi lido por Enzo Gomes Bernardes Peixoto, aluno do 5º ano A, da escola Gilberto José Tânus Braz. Enzo é filho do cabo/PM Bernardes.

As escolas que participaram do projeto neste semestre foram: Colégio Santa Marcelina, E. E. Columba Teixeira, E. E. Julieta de Oliveira Macêdo, E.M. Prof. Esmeralda Vianna, E. M. Clara de Castro, E. M. Gilberto José Tânus Braz, E. M. Sebastião Laviola e a E. M. Ionyr Bastos Dias.

Ao final da solenidade aconteceu o sorteio entre todos os formandos de três bicicletas.

COMENTÁRIOS