Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Serviço de Inspeção Regional já tem 14 municípios
10/12/2019 22:20 em Notícias da Zona da Mata

LUCIANA ARCHETE

Jornalista MG19681JP

Neste dia 10 de dezembro de 2019, em reunião, os prefeitos da região concluíram a criação do Cimerp (Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Médio Rio Pomba) com sede em Muriaé (MG) e, que tem como finalidade, viabilizar e implantar o SIM Regional (Serviço de Inspeção).

A reunião serviu para manter o prefeito de Miradouro, Mirim, como presidente do Cislete (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Leste da Zona da Mata) e a mesma diretoria da Amerp (Associação dos Municípios da Microrregião do Mério Rio Pomba).

O objetivo é oferecer segurança alimentar e nutricional para a população, assim como na promover o desenvolvimento econômico dos pequenos empreendimentos rurais que beneficiam produtos de origem animal.

Nesta etapa de implantação do projeto, os municípios estão debatendo e analisando o modelo de Lei sobre a inspeção sanitária e industrial dos produtos de origem animal, e como regulamentar essa Lei. “O objetivo é regulamentar e padronizar as normas em todos os municípios que aderiram ao projeto”, destaca Claudiomir Vieira, prefeito de São Sebastião da vargem alegre.

Os pequenos produtores que possuem agroindústrias e se interessam em regularizar seus empreendimentos devem procurar as prefeituras de seus respectivos municípios para iniciarem a documentação e se habilitarem a fornecer produtos inspecionados e com padrões definidos na microrregião do Médio Rio Pomba.

Hoje já são 14 municípios inscritos, dentre eles: Muriaé; São Sebastião da Vargem Alegre; Antônio Prado de Minas; Barão de Monte Alto; Ervália; Eugenópolis; Fervedouro; Laranjal; Miradouro; Palma; Patrocínio do Muriaé; Rosário da Limeira; Vieiras e São Francisco do Glória.

COMENTÁRIOS