Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Nova Sala de Operações da Polícia Militar
11/12/2019 23:21 em Notícias de Política

LUCIANA ARCHETE

Jornalista MG19681JP

Fotos: Silvan Alves e Tenente/PM Reinaldo

 

A inauguração da nova sala de operações do 47º Batalhão de Polícia Militar, em Muriaé, movimentou a unidade com a presença de autoridades civis e militares, assim como empresários e lojistas, além da classe jurídica.

A solenidade aconteceu nesta manhã de quarta-feira, 11 de dezembro e foi coordenada pelo ten-cel/PM Joedson, Maj/PM Vitor, Maj/PM Wesley e demais oficiais e praças da unidade.

Entre os convidados estava o prefeito de Muriaé, o juiz Dr. Antônio Pavel (comarca de Miradouro), ten/CB comandante do Corpo de Bombeiros, ten/PM representando o comandante do 29° BPM de Itaperuna, o presidente do Consep Muriaé, presidente da Câmara de Dirigente Lojistas e Associação Comercial Empresarial de Muriaé, vereadores, imprensa e populares.

Usando a palavra, o maj/PM Vítor falou da importância de novas tecnologias utilizadas para melhoria do atendimento 190, a expansão e digitalização da rede rádio do 47º BPM, que fará com que melhore a comunicação entre as viaturas, a central e as demais frações Polícia Militar.

Após homenagear os militares e autoridades que trabalharam para a concretização do sonho de implantação das melhorias no sistema de Comunicações, o juiz Dr. Antônio Pavel fez uso da palavra e agradeceu a parceria dos policiais militares e da Polícia Civil, principalmente os que trabalharam com ele em Miradouro e parabenizou o comando do 47º pela iniciativa de pensar na melhoria do atendimento a sociedade.

Finalizando a solenidade o ten-cel/PM Joedson foi homenageado com uma placa de despedida, por estar indo para a reserva remunerada, quando deverá passar o comando para um novo oficial. Em seu discurso, agradeceu a tropa pela confiança e dedicação nesses três anos. Lembrou com sentimento do capitão/PM André Carvalho (falecido recentemente em acidente de motocicleta) e fez uma retrospectiva dos seus momentos a frente da Unidade juntamente com maj/PM Vítor.

 Nova Sala de Comando Operacional

A nova Sala de Operações (conhecida também pelo 190) conta com novos equipamentos, espaço, mais recursos e comodidade para os militares que trabalham no atendimento à população.

O investimento só foi possível graças a integração, parceria entre o Consep, Ministério Público Estadual de Muriaé, Poder Judiciário da comarca de Miradouro e Polícia Militar de Muriaé.

Foi exibido um vídeo com resumo das ações desenvolvidas no 47º BPM nesses últimos três anos, tudo muito bem registrado e os presentes puderam observar as diferenças que já são visíveis, tanto na estrutura física, quanto administrativa e na tropa do Batalhão. Por falar em tropa, ela é sempre elogiada em todos os pronunciamentos do Comando pela sua evolução.

 

COMENTÁRIOS