Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Escritora cria a "Quinta"
06/01/2020 08:41 em Notícias Gerais
A escritora aldravista/educadora, Andreia Donadon Leal, cria a "Quinta", forma poética composta de cinco versos - Quatro primeiros versos de dois vocábulos/ último univocabular; com rima no segundo e quinto verso.
Segundo a escritora: "A Quinta" é uma nova proposta poética para ser produzida por todos os públicos.
A data de criação da "Quinta" foi no dia 23 de dezembro de 2019. A poesia foi bem recepcionada por inúmeros internautas; com criação de um GRUPO DE "Quintanistas" com mais de noventa participantes.
É investimento na "Arte da Palavra" no ano de 2020. É a cidade de Mariana, reforçando a Primazia na Arte Literária.
Andreia Donadon Leal é colaboradora do Portal Cidade de Mariana desde 2019. Natural de Itabira, reside em Mariana há 17 anos. Possui graduação em Letras pela UFOP, Especialização em Artes Visuais: "Cultura e Criação", Mestrado em Literatura. Autora de 17 livros. Recebeu inúmeros prêmios nas áreas literária, cultural, social e educacional. É membro efetivo da Academia Marianense de Letras, da Aldrava Letras e Artes, da Academia Municipalista de Letras de Minas Gerais, da Alacib-Brasil e do Pen Clube do Brasil. Venceu o Prêmio Nacional de Literatura - Cidade de Manaus e o Troféu Rio (UBE-2016 - Personalidade Cultural e Intelectual).
COMENTÁRIOS