Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Viação União deixa cidadãos a pé neste sábado
25/01/2020 15:35 em Notícias da Zona da Mata

LUCIANA ARCHETE

Jornalista MG19681JP

Outra situação preocupante na cidade foi a falta de ônibus circulando no sábado 25 de janeiro. Muitos trabalhadores e pessoas que precisavam circular pelo município ficaram sem o atendimento do transporte coletivo urbano.

 

A empresa que presta o serviço Viação União emitiu um “comunicado” relatando que não iria circular devido à inundação em alguns trechos e rotas.

Ao deixar de circular a empresa prejudicou diversos trabalhadores, usuários do sistema e até mesmo empresas que não puderam contar com a mão de obra de seus funcionários.

Lei federal destaca que “compete à Prefeitura Municipal propor e coordenar a execução da política municipal de transporte coletivo; editar normas operacionais, em conformidade com as políticas e estratégias estabelecidas; planejar, fiscalizar e controlar a execução dos serviços de transporte coletivo. No entanto, nos últimos meses, a Viação União tem alterado linhas, itinerários e até horários, sem que haja questionamentos por parte do Poder Executivo, dos vereadores ou dos especialistas em Transporte Urbano de Muriaé.

Os serviços regulares de transporte coletivo são aqueles prestados por pessoa jurídica, detentora de delegação por parte da Prefeitura Municipal, utilizando-se de ônibus, microônibus, ou outro modo de transporte previsto neste Regulamento, colocados à permanente disposição do cidadão mediante o pagamento de tarifa fixada pelo Prefeito Municipal, nos termos determinados por meio de Ordens de Serviço de Operação.

Quem pagará este descaso com o serviço contratado para fazer?

Cabe punição à empresa por não circular deliberadamente, deixando os cidadãos usuários sem o serviço?

Cabe Ministério Público averiguar a situação?

 

COMUNICADO DA VIAÇÃO UNIÃO

 

Em função das enchentes e alagamentos que estão assolando Muriaé, impossibilitando a passagem em diversos bairros, a Viação União informa que os ônibus não vão rodar pela cidade neste sábado (25).

Porém, assim que as águas forem baixando, as linhas voltarão a atender os bairros gradativamente.

Inclusive, a sede da empresa também foi atingida pela enchente. Os ônibus, inclusive, tiveram que ser remanejados para outro local a fim de não serem danificados.

A Viação União conta com a compreensão de seus usuários e frisa que está acompanhando constantemente toda a situação.

COMENTÁRIOS