Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Braulio Braz participa da entrega de novos respiradores à Casa de Caridade Hospital São Paulo, em Muriaé
30/07/2020 14:54 em Notícias de Política

Após reivindicar ao Governo de Minas a destinação de respiradores à Casa de Caridde Hospital São Paulo de Muriaé, o deputado Braulio Braz participou, na manhã desta quinta-feira (30), ao lado de membros do corpo clínico, da entrega de mais sete aparelhos e sete monitores que reforçarão o atendimento aos pacientes da Covid-19 e demais casos em que se fizerem necessários. Ainda no dia 19 de junho, o deputado havia oficializado ao Secretário de Saúde Carlos Eduardo Amaral e ao Governador Romeu Zema a necessidade desta destinação, uma vez que o hospital apresenta um déficit de 16 leitos de UTI.

Segundo o parlamentar, o crescente número de casos confirmados de Coronavírus em Muriaé tem preocupado e sua atuação tem se voltado a garantir o atendimento a quem precisa. “A Casa de Caridade Hospital São Paulo passou a operar em sua capacidade máxima e fui procurado por médicos e pela gerência regional de saúde para atuar, junto ao Governo, na destinação destes respiradores. Hoje, realizamos essa entrega que terá efeito imediato na linha de frente a esta doença tão triste. E seguimos trabalhando para que a população continue devidamente assistida”, destacou o deputado.

A reunião contou com a presença do também deputado Dr. Wilson Batista; do Provedor do Hospital São Paulo, Dr. Edivar de Almeida; da Diretora da entidade, Rita de Cássia Castro; do Tesoureiro, Dr. Ciro Lemos; do Diretor Técnico, Dr. Gustavo Ribeiro; do Secretário Municipal de Saúde de Muriaé, Dr. Paulo César de Oliveira; da Diretora da Regional de Saúde de Ubá, Aline Almeida; da Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Muriaé, Lucimar Freire; e da Conselheira do Sindicato dos Trabalhadores de Muriaé, Regiane de Souza.

COMENTÁRIOS