Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Energisa Minas Gerais é eleita como uma das melhores empresas para trabalhar em Minas
14/08/2020 12:59 em Notícias de Política
Premiação coloca a concessionária entre as 15 melhores empresas no Ranking GPTW Minas    

    

A Energisa Minas Gerais foi reconhecida como uma das Melhores Empresas para Trabalhar, de acordo com o ranking do Instituto Great Place to Work (GPTW) Minas Gerais. Foi a primeira vez que a distribuidora se inscreveu para o ranking, conseguindo a excelente posição de 15ª melhor empresa entre as de médio porte. A distribuidora concorreu com outras organizações de Minas que apresentaram as melhores práticas de gestão de pessoas e engajamento dos colaboradores com o ambiente de trabalho.    

    

A premiação foi transmitida on-line nesta quinta-feira (13/08), em virtude do isolamento social, e acompanhada pelos colaboradores da distribuidora que vibraram com o reconhecimento. O selo GPTW já havia sido conquistado pela distribuidora em pesquisa realizada em março com 77% de adesão dos colaboradores, sendo que o resultado apontou que 84% considera a empresa um excelente lugar para trabalhar.    

    

“Sempre tivemos muita dedicação às ações internas para a satisfação dos colaboradores. Desde o início da pandemia, por exemplo, a principal preocupação foi a prestação do serviço aliada à segurança do nosso time e clientes. Pensando nisso, criamos um comitê de gestão e adotamos uma série de medidas para garantir a proteção de todos. Adaptamos no planejamento as iniciativas que foram possíveis, dentro desse novo cenário. A atenção com a segurança foi redobrada com os profissionais da linha de frente, até porque o fornecimento de energia é uma atividade essencial, não pode parar e nosso trabalho se torna ainda mais desafiador”, pontua diretor-presidente da Energisa Minas Gerais Eduardo Mantovani.    

    

Sobre a Energisa Minas Gerais    

    

A Energia Minas Gerais conta com quase 1.000 colaboradores, que atuam em 66 cidades, sendo 65 municípios em Minas e um no estado do Rio de Janeiro (Sumidouro) em um território de 16 mil km2. Com sede em Cataguases, a empresa fornece energia para 465.406 unidades consumidoras.    

    

Sobre o Grupo Energisa    

    

Com 115 anos de história, o Grupo Energisa é o 5º maior em distribuição de energia elétrica. Uma das primeiras empresas a abrir capital no Brasil, a companhia controla 11 distribuidoras em Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Paraná, Rondônia e Acre. Com receita líquida anual de R$ 16,9 bilhões (ano 2019), o Grupo atende a 7,8 milhões de clientes (o que representa uma população atendida de aproximadamente 20 milhões de pessoas) em 862 municípios de todas as regiões do Brasil, além de gerar cerca de 20,5 mil empregos diretos e indiretos.    

    

Com a missão de transformar energia em conforto, desenvolvimento e oportunidades de forma sustentável, responsável e ética, a Energisa atua com um portfólio diversificado que engloba distribuição, geração, transmissão, serviços para o setor elétrico (Energisa Soluções), serviços especializados de Call Center (Multi Energisa), comercialização de energia (Energisa Comercializadora) e soluções em energias renováveis (Alsol).

 
COMENTÁRIOS