Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Lixo e entulho em rua do bairro Santa Terezinha preocupa moradores
21/08/2020 07:38 em Notícias da Zona da Mata

LUCIANA ARCHETE

Jornalista MG19681JP

 

Moradores do bairro Santa Terezinha sofrem com a falta de educação dos próprios habitantes da redondeza que encontram no muro do Campo do Operário Futebol Clube, o local ideal para descarte de entulho, lixo residencial e todo tipo de material que desejam se livrar.

O presidente do clube, Mário Brambilla, vive fazendo pedidos à prefeitura para que faça a limpeza da área, mas ao verem o local limpo, os moradores decidem utilizar o local como ponto de descarte.

Ao redor do campo pode-se encontrar lixo ensacado, não ensacado, móveis velhos como sofá, colchão, televisão danificada, entulho, podas de árvores e até animais mortos. Proliferando moscas, muriçocas e todas as doenças que o acúmulo de lixo pode gerar.

Os moradores também reclamam de alguns indivíduos que ateiam fogo nos resíduos, gerando gás metano e levando fumaça para dentro das casas.

Ontem pela manhã Bairro Santa Terezinha este era o cenário. Ouvintes da Rádio Cidadã decidiram fotografar e mostrar como está a situação.

Sacolas plásticas, roupas, entulho de construção e um sofá são alguns dos materiais jogados por moradores do bairro. E olha que alguns destes sujões moram próximo do local. Outros vêm de ruas mais distantes.

O lixo jogado por parte da população fica espalhado pela rua, apesar da coleta de lixo ser feita pelo Demsur dia sim, dia não.

Mesmo com coleta de lixo, moradores insistem em jogar lixo em via pública.

COMENTÁRIOS