Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Valder e Carlos Henrique são eleitos no primeiro turno
18/09/2020 10:27 em Notícias Gerais

No próximo dia 7 de outubro, Conselho Universitário vai se reunir para elaboração das listas tríplices que serão enviadas ao Ministério da Educação

 

A chapa UFU para Todos e Todas, composta pelos docentes Valder Steffen Júnior (reitor) e Carlos Henrique Martins da Silva (vice-reitor), foi escolhida pela maioria da comunidade universitária para a gestão 2020-2024, com 63,81% dos votos. A consulta eleitoral eletrônica e remota foi realizada no dia 17/9.

A chapa ComUnidade UFU, integrada por Helvécio Damis de Oliveira Cunha (reitor) e Marineia Crosara de Resende (vice-reitora) ficou em segundo lugar. A uFUTURO, formada pelos docentes Dennys Garcia Xavier (reitor) e Efigênia Aparecida Maciel de Freitas (vice-reitora) ficou em terceiro.

As listas de nomes para escolha e nomeação do reitor e vice-reitor serão organizadas pelo Conselho Universitário no dia 7 de outubro, em reunião extraordinária e remota, com início às 9h.

O resultado da apuração foi divulgado na manhã desta sexta-feira (18/9), pela Comissão Especial Eleitoral, em TRANSMISSÃO AO VIVO, VIA YOUTUBE.

Na apuração, cada um dos três segmentos da comunidade universitária (alunos, técnicos e professores) tem peso igual: um terço, tendo em vista que a instituição adota o sistema paritário.

Confira os números:

COMENTÁRIOS