Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Rotary Club Muriaé-Norte faz testagem de Covid-19 em internos de asilos da cidade
24/09/2020 21:41 em Notícias Gerais

LUCIANA ARCHETE

Imagem Pública do Rotary Club Muriaé-Norte

 

O Rotary Club de Muriaé-Norte aderiu à luta contra a Covid-19 no município. Nesta quarta-feira, 23 de setembro, associadas estiveram na Obra Unida Lar Ozanam, onde 77 testes foram realizados, e, em seguida, na Casa de Assistência Lédia Tanus Braz, onde 56 exames foram coletados, entre internos e funcionários dos asilos.

O programa “Corona Zero”, para moradores de lares de longa permanência, nasceu após o Rotary Internacional se sensibilizar com a baixa taxa de testagem da doença no Brasil.

O governador do Distrito 4521, ano rotário 2020/2021, agradeceu a todos os clubes que aderiram ao projeto como forma de contribuir com as pessoas assistidas nessas instituições.

O Rotary Club de Muriaé-Norte, através de sua presidente Maria Vitória do Amaral Braz (Toya Braz), e das companheiras Luciana Archete, Margarete, Lúcia Helena e Neneca Mostaro, esteve presente nessas duas instituições durante toda a manhã e tarde de quarta-feira, colaborando com os funcionários na coleta do material para envio a Belo Horizonte, e posteriormente a São Paulo, onde passará por análise laboratorial.

As rotarianas presentes ficaram sensibilizadas com a participação de todos os internos, que ficaram felizes com a realização dos exames, como também com a alegria e disponibilidade dos funcionários dos dois asilos que não mediram esforços para o sucesso dessa coleta.

Segundo a presidente do clube, Toya Braz, “a realização desse trabalho foi edificante, porque a testagem em massa para todos os idosos e funcionários dos asilos têm como objetivo principal proteger a população mais vulnerável ao vírus e oferecer oportunidade de diagnóstico e tratamento precoce”.

COMENTÁRIOS