Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Obra impede cabeleireiro de ganhar "o pão de cada dia"
14/10/2020 17:25 em Notícias Gerais

LUCIANA ARCHETE

Jornalista MG19681JP

 

A advogada Viviane de Castro, residente na rua Silvério Campos, possui um imóvel de aluguel, cômodos de comércio, na avenida José Augusto de Abreu, que passa por obras de infraestrutura na rede pluvial.

Contudo, a empresa que está fazendo a obra retirou a terra do local e jogou sobre a calçada, impedindo que pedestres possam circular pelo local.

Outro problema, mais grave é que, em um dos imóveis, existe uma barbearia e o microempresário ficou sem ter como atender seus clientes, seu sustento, ganha-pão de si e da família.

Segundo Viviane, que acionou a Polícia Militar, o sr. Wellington, empreiteiro da WEC Construtora, a desacatou dizendo que poderia chamar a polícia que a terra continuaria na calçada. “Um absurdo quando nem diálogo civilizado a gente consegue quando pessoas não têm sensibilidade, mesmo quando estão errados”, explicou à reportagem da Rádio Cidadã de Muriaé.

Claudinei Passos de Assis é o cabelereiro que aluga um dos cômodos e está sem poder trabalhar por conta da obra. “No final de semana conseguiu abrir, mas a chuva fez com que o piso do estabelecimento ficasse todo enlameado e colocando em risco a saúde física dos clientes que chegavam a escorregar no local, motivado pelo barro e pela água. “Ficou horrível. Não tem como trabalhar. Não respeitam e não ajudam. A prefeitura deveria cobrar desta empresa uma atenção maior com o contribuinte”, destacou Claudinei.

Uma viatura policial esteve no local e orientou a advogada quais caminhos podem ser tomados para que se resolva o problema.

 

Obra para captação de água pluvial

 

A empresa WEC Construtora é a responsável pelas obras de captação de águas pluviais do bairro Safira, passando pela rua José de Abreu, onde a rede irá se encontrar com a galeria do Santa Rita.

A rede de captação, com quase 1,5 Km, passará pelas ruas José Augusto Abreu, Silvério Campos, José Freitas Lima, Artur Duarte, vereador Joaquim Pereira e rua da Cerâmica, totalizando 1.481,16 metros.

Quanto à capacidade das manilhas e extensão de rede: 650,37 m de manilhas de 1.500mm; 156,90 m de 1.200mm; 180,32 m de 1.000 mm; 61,54 m de 800mm; 150,67 m de 600mm e 281,36 m de 400 mm.

COMENTÁRIOS