Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Médium Robério Torres faz lançamento virtual de seu 9º livro psicografado
23/10/2020 08:07 em Notícias Gerais

O médium Robério Torres lança virtualmente seu 9º livro psicografado. Trata-se da obra De Coração Aberto, escrita pelo espírito José Grosso. O evento via mídias sociais acontece no domingo, 25, ás 18h, nas páginas do GFE Kaja Krisna no Facebook e no Instagram.

De Coração Aberto também será vendido de forma virtual no valor de R$ 35,00 e os interessados podem entrar em contato pelo whatsApp através dos números: (32) 9979-0555 (apenas para compradores de Muriaé) e (32) 9831-4678 (para compradores de outras Cidades). A renda obtida com a venda dos exemplares será revertida para os trabalhos sociais do GFE Kaja Krisna.

Robério Torres é Engenheiro Agrônomo e atualmente trabalha como extensionista na Emater. O autor espiritual, José Grosso, viveu sua última encarnação no Brasil, no final do século 19 e início do século 20 em um lugarejo próximo ao Crato, na então província do Ceará, quando foi batizado como José da Silva. No princípio da década de 1930, diante da miséria imposta pelas secas na região Nordeste do Brasil integrou o movimento do cangaço, sob a liderança de Lampião. 

Na convivência com o bando, percebeu que eles extrapolavam as suas aspirações de justiça e de liberdade. Entendeu que a maneira como agiam não era a correta e, mesmo ciente das consequências, mudou o seu comportamento. Embora não delatando os companheiros às autoridades, passou a informar as povoações que seriam invadidas, para que mulheres e crianças fossem poupadas. Descoberto, Lampião perfurou-lhe os olhos a faca, vingando-se da traição. José da Silva, perdido na mata, com infecção generalizada, faleceu em 1936, aos 40 anos de idade, sem ter notícia alguma de sete de seus oito irmãos. Sabia do paradeiro de um único irmão, conhecido como Palminha, que na época levava o mesmo tipo de vida no cangaço, mas pertencendo a outro grupo.

COMENTÁRIOS