Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
José Braz e Marcos Guarino vencem em Muriaé
16/11/2020 22:11 em Notícias de Política

LUCIANA ARCHETE

Jornalista MG19681JO

 

José Braz, do PP, foi eleito, neste domingo (15), prefeito de Muriaé (MG) para os próximos quatro anos. Ao fim da apuração, José Braz teve 42,80% dos votos. Foram 23.763 votos no total.

O candidato derrotou Ioannis Konstantinnos Grammatikopoulos, que ficou em segundo lugar com 41,14% (22.837 votos).

A eleição em Muriaé teve 21,-61% de abstenção, 2,49% vo-tos brancos e 5,55% votos nulos.

José Braz tem 95 anos, é casado, tem ensino fundamental completo e declara ao TSE a ocupação de empresário. 

O vice é o médico pediatra Dr. Marcos Guarino, do PSB, que tem 63 anos.

Os dois fazem parte da coligação Progresso Com Responsabilidade Social, formada pelos partidos PP, PTB, Cidadania, DEM, PSB, PV e PSDB.

Antes mesmo do resultado oficial já era possível verificar que o PSD, do prefeito Ioannis Konstantinnos (Grego) havia saído derrotado nas eleições de domingo e, este motivo levou a população, principalmente os partidários do Progressistas (PP) e José Braz a seguirem para a residência do empresário no bairro da Barra.

Alí,  a multidão comemorou com a família Braz este terceiro mandato conquistado pelo empresário e candidato mais velho do País a ser eleito.

A festa começou embora o adversário não tenha admitido a derrota, o que ocorreu em redes sociais, somente na tarde desta segunda-feira, 16.

Mesmo assim, o atual prefeito não parabenizou o ex-prefeito e agora eleito para um terceiro mandato, José Braz.

O prefeito se limitou a dizer que estará de volta á disputa em 2024, não referendando se será cabeça de chapa ou apoiará alguém do grupo.

Para os Braz o sucesso foi coroado com a eleição de amigos para o cargo de vereador, como Devail Gomes, Miriam Facchini; Dr. Frederico; Cristhian Tannus Baía e Afonso da Saúde, que inclusive esteve na festa da vitória. Nem mesmo a chuva atrapalhou a comemoração.

 

José Braz      PP         42,80%

Ioannis         PSD       41,14%

Manoel          MDB      12,70%

Joel Abreu    PT           2,85%

Silvin            PRTB       0,51%

COMENTÁRIOS