Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Diplomação dos eleitos em Muriaé será dia 16 de forma virtual às 15 horas
01/12/2020 17:47 em Notícias de Política

LUCIANA ARCHETE

Jornalista Mg19681JP

 

Em virtude da pandemia do novo Coronavírus, não haverá cerimônia presencial, mas virtual de diplomação dos candidatos eleitos de Muriaé e também das outras cidades que compõem a comarca da Zona Eleitoral 187, Miradouro, Vieiras, Miraí e Rosário da Limeira.

Segundo a chefe de cartório Maximino Roberto Fernandes, o processo será diferente. "Esse ano, os candidatos irão expedir seus diplomas pelo sistema da Justiça Eleitoral", contou.

A diplomação vai ocorrer dia 16 de dezembro às 15horas, através de plataforma de vídeo conferência Google Meet.

A diplomação é o ato formal que encerra o processo eleitoral e habilita o eleito - prefeito, vice-prefeito e vereadores - a tomar posse no seu respectivo cargo.

Os candidatos eleitos, tanto aos cargos de prefeito (e vice-prefeito), quanto de vereador, receberão diplomas assinados pelo juiz eleitoral, Dr. Vitor José Trócilo Neto, presidente da Junta Eleitoral.

Dos diplomas deverão constar o nome do candidato (utilizando o nome social, quando constar do cadastro eleitoral), a indicação da legenda do partido ou da coligação pela qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito ou a sua classificação como suplente e outros dados a critério da Justiça Eleitoral.

COMENTÁRIOS