Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social socorre famílias atingidas pela chuva
02/01/2021 19:35 em Notícias da Zona da Mata

A prefeitura de Muriaé, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, esteve na comunidade dos Carneiros para verificar os prejuízos sofridos pelos moradores, levantado todos os danos causados pelo temporal do dia primeiro de janeiro de 2021.

Segundo a assessora da pasta, Poliana Montezano, após as anotações dos danos e perdas, os funcionários fizeram a doação de cestas básicas, colchões, kits de limpeza, roupas de cama e materiais necessários à limpeza dos imóveis.

Uma família teve a casa interditada pela Defesa Civil e os moradores preferiram ser alojados em casa de parentes na própria Comunidade dos Carneiros.

O atendimento foi disponibilizado por três assistentes sociais e funcionários da secretaria de Desenvolvimento Social que estiveram ali e disponibilizaram o número de emergência da prefeitura.

Segundo a secretária Eveline Amaral, todos os trabalhos possíveis foram realizados para que as famílias não fossem prejudicadas. “Não podemos amenizar as perdas que tiveram, mas podemos oferecer essa assistência inicial. Já nesta semana voltaremos à Comunidade dos Carneiros e outras áreas atingidas. Nosso trabalho não para”, disse a secretária.

Equipes da Defesa Civil verificaram as condições dos imóveis afetados pela chuva, analisando e anotando o que precisa ser feito, orientando moradores e se colocando de prontidão para qualquer novo atendimento emergencial.

O vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Dr. Marcos Guarino, e o presidente da Câmara, Afonso da Saúde, visitaram as regiões afetadas e conversaram com moradores. O presidente da Câmara disse que tudo que precisarem, os vereadores trabalharão para amenizar as dificuldades. "Vamos enviar caminhão de água potável do Demsur para abastecer os moradores destes locais atingidos", disse o vice-prefeito.

COMENTÁRIOS